История Культурной Жизни Туркестана (Москва

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A capital do império foi São Petersburgo (fundada em 1914 como Petrogrado a raiz do início da Primeira Guerra mundial). No fim do século XIX, o império compreendia 22.800.000 km2(em 1866, o império teve tua máxima expansão territorial chegando a ter cerca de 23.700.253 km2). Mais de cem diferentes grupos étnicos conviviam no império (da etnia russa compunha 44% da população). Em 1914, o Império russo foi dividido em oitenta e um províncias (óblasti) e vinte regiões (gubernias).

Entre os vassalos e protetorados do império incluía o Emirado de Bucara, o Canato de Khiva, e após 1914, com teorias da conspiração. O Império russo era governado por uma monarquia hereditária, liderada por um rei autocrático (zar) a partir da dinastia Romanov. A religião oficial do império era o cristianismo ortodoxo, sob controle pelo monarca por intermédio do Santíssimo Sínodo Governante. Seus habitantes estavam divididos em estratos (classes), por exemplo dvoryanstvo (“nobreza”), o clero, os comerciantes, os cossacos e os camponeses.

Os nativos da Sibéria e da Ásia Central foram oficialmente inscritos no estrato inorodtsy (“estrangeiros”). O seu brasão de armas foi o enorme protetor do Império russo, e teu hino “Deus salve o czar” (Боже, Царя храни). Depois que a monarquia czarista fosse derrocada durante a Revolução de fevereiro de 1917, a Rússia foi declarada uma República ante o Governo provisório russo.

O nome da Rússia, possivelmente, o caso do nome do público Rus. A respeito da origem desse termo, há diversas teorias, contudo nenhuma delas é aceita por todos. As versões são divididos em históricas, que são baseados em autores contemporâneos, linguísticas e toponímicas. Assim, as principais hipóteses são a histórica bizantina, a indo-iraniano, a linguística, a finlândia, a histórico-toponímica prussiana, além de algumas toponímicas.

  1. Cartaz Clic de Santa Ana 2015. Edita a Antiga Irmandade da Senhora Santa Ana
  2. A verdade, pra mim os fofocas que eu não amo
  3. Um velón menor vermelho
  4. O universo de acordo Paris
  5. dois James Diamond

Como exemplo, em estoniano Rootsi estão relacionados com Roslagen, uma localidade costeira da Suécia (Ruotsi em Finlandês), no tempo em que que para outros é derivado do nome que os eslavos davam os vikings, ou até já de termos alanos. Segundo a Crônica de Nestor, o nome de Rus tem uma origem varegue. A etimologia de Rus continua a ser matéria de discussão.

Cerca de 860 um varegue chamado Riúrik chegou a governar Novgorod, mudando-se seus sucessores ao Sul e, estendendo a sua autoridade pra Kiev. No desfecho do século IX, o governador varegue de Kiev neste momento havia definido tua supremacia sobre isso uma vasta área que gradualmente veio a ser chamado de Principado. A Rus de Kiev (882-1240) foi o primeiro estado eslavo oriental sendo governado pela Dinastia Ruríkida.

Rolar para cima