↑ Collie Or Pug?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O husky siberiano é uma raça de cão de serviço originária do nordeste da Sibéria e na Ásia, Rússia). Esta raça exibe uma enorme semelhança com o lobo. Há evidências de que os siberianos foram importados desde as tribos de teorias de raças isoladas e kamchadal. Recentes análises de DNA demonstram que esta é uma das mais antigas raças de cães no universo.

Foram levados pro Alasca desde o ano de 1904 e continuamente ao longo de duas décadas por causa da febre do ouro. Foram empregados para puxar trenós, e principlamente para a corrida All-Alaska Sweepstakes, que compreendia 657 km desde o Nome até Candle de ida e volta. De pequeno tamanho, mais rápidos e de maior resistência que os cães comuns (entre 45 e 54 kg) usados em geral, os siberianos imediatamente dominaram a corrida.

  • Wizards 96-87 Hornets: O melhor Wall
  • Metatarso : De comprimento médio, reto, fino
  • Três capítulos originais da série Fabulman e Dinamite (1976): “Everybody Hyde
  • Associar a frase retriever a raça Retriever de Burgos
  • As infecções cutâneas e auditivas
  • Águia-azor negra, Spizaetus tyrannus
  • Copeicillo radiante, Cyanerpes lucidus

naquela data, as fêmeas que nasciam eram sacrificadas ao nascer, e só conseguiam sobreviver aquelas que apresentavam uma grande vitalidade, em razão de eram utilizadas para a reprodução. Os machos que nasciam também tinham que passar por um teste de aptidão, correndo a mesma sorte que as fêmeas, em razão de os chukchi eram muito severos. Os eleitos, em troca, eram tratados de modo excepcional, com os excelentes cuidados e a fantástica alimentação. Em janeiro de 1925, a -trinta °C, nos Estados unidos, uma epidemia de difteria desferiu um duro golpe pra cidade de Nome, no Alasca.

Lá o soro era insuficiente pra atender a todos os interessados, e uma vasto tempestade impediu a decolagem do avião que continha a medicina. Mas um husky chamado Balto e todos os seus companheiros atravessaram o estreito de Bering e levaram o soro vital. A façanha durou 127 horas, mais de 5 dias. Na atualidade, muitos dos Siberian husky cadastrados pela América do Norte são descendentes dos primeiros cães importados da Sibéria, em 1930, tendo sido treinados por Leonhard Seppala. É um cão de tamanho médio.

Acostumado a viver pela neve, tem a pelagem muito mais denso e espesso que algumas raças de cães. É qualificado de trocar drasticamente a sua pelagem de acordo com o espaço onde vive: você poderá alternar entre cabelo grande ou mais curto. O husky siberiano podes ter estas cores: branco, agoutí e branco, preto e branco, o sabre e o branco, o vermelho e o branco, cinza e prata, sendo esses dois últimos mais freqüentes nas fêmeas. Em conformidade com os padrões, se aceitam combinações de inúmeras cores, contudo não uma cor inteiramente.

Pode ter a língua de cor rosada a preta. O husky tem sido explicado como um representante do comportamento do ancestral do cão: o lobo, pelo motivo de mostra uma ampla gama de comportamentos próprios de teu antepassado. Se o cão se treina e socializa adequadamente do que é jovem —de preferência filhote—, pode ser uma legal mascote da família, pelo motivo de são amorosos com pessoas de todas as idades. A nível de inteligência, está posicionado pela escala com o número 45 da classificação de Stanley Coren a respeito da inteligência dos cães.

Precisam de treinamento constante e irão bem com o adestramento canino de reforço afirmativo. É popular por uivar, ao invés de latir. Demonstra uma amplo satisfação, estando em matilha e a toda a hora prevalece um macho alfa; ainda quando se trate de 2 cães, um dos 2 irá provar ser o dominante. Também pesquisa hierarquias com os humanos, em vista disso, é preciso exibir-se perante ele, como o Alfa. Não é recomendável que vivem em solidão, uma vez que necessitam de um grupo humano ou de matilha). Ao ser cães com muita resistência, podem percorrer muitos quilômetros, o que torna árduo encontrá-los em caso de extravio, então é preciso que tenham microchip e não é aconselhável deixá-los correr sem supervisão.

Existem crenças errôneas a respeito do seu comportamento e educação. Como por exemplo, que necessita de correr diariamente uma grande quantidade de quilômetros. Só terá de se é um cão dedicado à disputa e treina pra isso. Um exemplar formado em um local familiar tem as suas necessidades próprias da vida que tem levado, entretanto como todas as raças de cão é recomendável pasearlo e exercê-todos os dias, e se é possível que corra.

Quando o cão está parado e visto de frente, os participantes se observam de mandeira moderada afastados, paralelos e retos. Os ossos são substanciais, mas nunca pesados. O comprimento do membro, do cotovelo ao solo, é ligeiramente maior que a distância do cotovelo até a ponta da cruz.

Rolar para cima