↑ O que É O CDS?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O desenvolvimento sustentável se baseia em três fatores: comunidade, economia e meio ambiente. Satisfazer as necessidades das gerações presentes sem comprometer as experctativas de as gerações do futuro, pra responder a suas próprias necessidades. Meet the needs of the present generation without compromising the ability of future generations to meet their own needs.

No âmbito do desenvolvimento sustentável pode ser dividida conceitualmente em 3 partes: ecológico, econômico e social. É considerado o aspecto social e a ligação entre o bem-estar social com o ecossistema e a bonança econômica. Conservação do meio ambiente pra não pôr em perigo as espécies de flora e fauna.

Desenvolvimento adequado que não afete sustantivamente dos ecossistemas. Paz, igualdade e respeito para com os direitos humanos. O desenvolvimento sustentável se aceitou exclusivamente nas perguntas ambientais. Em termos mais gerais, as políticas de desenvolvimento sustentável afetam 3 áreas: econômica, ambiental e social. A colocação em prática do desenvolvimento sustentável tem como base instituídos princípios e valores éticos.

Se transforma em “uma das raízes do desenvolvimento, entendido não apenas em termos de progresso econômico, entretanto assim como como um meio pra obter um equilíbrio mais satisfatório intelectual, afetivo, moral e espiritual”. Nesta visão, a diversidade cultural é o quarto domínio da política de desenvolvimento sustentável. Na mesma linha conceitual orienta a organização mundial de cidades (Cidades e Governos Locais Unidos, CGLU) com a Agenda vinte e um da cultura. O “desenvolvimento verde” normalmente é distinto do desenvolvimento sustentável, em que o desenvolvimento verde podes ser visto no sentido de dar prioridade ao que alguns conseguem acreditar “sustentabilidade ambiental” sobre a “sustentabilidade económica e cultural”.

  • “Cultura Cidadã”
  • o Que desejamos oferecer, a partir da rede
  • Posicionamento web ou Seo
  • Moto3: Viñales: “Nos amam de todo a uma carta”
  • 10 O tweet de Toni Kroos pra comemorar a Décima segunda
  • Walt Disney South Asia International[23]

no entanto, a abordagem do “desenvolvimento verde” poderá fingir objectivos a comprido tempo inatingíveis. Como por exemplo, uma planta de tratamento de última tecnologia com custos de manutenção muito elevados não pode ser sustentável em regiões do mundo com menos recursos financeiros. Uma planta de última tecnologia “respeitosa com o meio ambiente”, com elevados custos de operação é menos sustentável do que uma planta rudimentar, mesmo se é mais capaz do ponto de visibilidade ambiental.

Algumas pesquisas partem desta explicação, para argumentar que o meio ambiente é uma união de natureza e cultura. O website “Desenvolvimento sustentável em um mundo diverso” trabalha nessa direção, integrando capacidades multidisciplinares e interpretando a diversidade cultural como um componente-chave de uma nova estratégia pro desenvolvimento sustentável.

O objetivo do desenvolvimento sustentável é a descrição de projetos viáveis e conciliar os estilos econômico, social e ambiental das atividades humanas; trata-se de progredir nestes domínios, sem ter que destruir o ecossistema. Sustentabilidade econômica: fornece-se quando a atividade que se move em direção à sustentabilidade ambiental e social e é financeiramente possível e rentável.

Rolar para cima