2. A Disciplina Escolar É Alta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Parlamento finlandês encarrega um estudo pra avaliar o gasto de uma praça escolar, e daí obtém-se a quantidade a financiar por aluno. Se há alunos com necessidades educativas especiais, o financiamento se intensifica consideravelmente. Os fundos são transferidos pra autoridades locais, que, por sua vez, os aumentam. Os alunos dos estabelecimentos públicos e conveniados são financiados exatamente por semelhante.

Mas mais de 90% das escolas são públicas. Um dos tópicos que mais impressionam é que a Finlândia é a nação da OCDE com menos horas de ensino pra seus alunos de sete a 16 anos. Além do mais, as famílias não querem fazer intensivamente horas extra curriculares de tipo curricular, como ocorre nos países do sudeste asiático, atuais líderes em relatórios PISA.

Isto põe em relevo a extraordinária competência educacional da Finlândia, que consegue seus objetivos educacionais sem estressar a seus alunos, e o faz com uma política de inclusão, integrando, a todos os alunos independentemente de suas dificuldades pessoais ou sociais. Os finlandeses consideram que menos é mais: menos horas, porém com mais intensidade e profundidade, o que podem, em amplo proporção, envolvendo o aprendizado da graça. 1. As moças finlandeses entram no sistema escolar aos 7 anos e não aprendem a ler antes dessa idade, em nenhum caso.

2. A obediência escolar é alta, se encarregam deveres, potência e esforço se reconhece a excelência. Mas o clima geral de classes não é de avaliação obsessiva, contudo muito mais aberto, o que melhora a motivação dos alunos. 3. Não há repetições de curso. 4. As escolas de ensino Fundamental e do ensino Médio são centros públicos muito autónomos, descentralizados e de titularidade municipal.

  1. 2013: “Love is dead”
  2. Futebol / Espanha (16.00 h.) R. P. de Jordi Alba e Sergio Ramos
  3. Os homens que relataram o trajeto
  4. 1 o Que é uma estratégia de marketing online para pequenas e médias organizações
  5. 4 Ações militares
  6. Captação de leads: 500-600 assinantes em seis meses

5. Existe uma amplo versatilidade organizacional do centro para responder as necessidades dos alunos. 6. A relação professor-aluno é mais baixa do que em Portugal, no entanto parecida com a Suécia, cujos resultados são piores. Quando há alunos com necessidades educativas especiais, a relação se elimina obrigatoriamente. 7. Os alunos com dificuldades educativas detectadas no começo da primária têm professores de apoio (normalmente na sua sala de aula) ao longo de toda a escolaridade. 8. A atenção à diversidade, se realiza em duas grandes linhas: por interesses dos alunos, ou mediante o trabalho conjunto de dois professores em cada sala de aula.

9. Há psicólogos e fonoaudiólogos em quase todos os centros e equipamentos de suporte muito produtivo pra fora deles. Existe a convicção de que os problemas precisam ser detectadas o mais breve possível, pra passar de forma acelerada todos os meios de intervenção e assegurar a tua prosperidade positiva. 10. As aulas são de quarenta e cinco minutos, com 15 de intervalo.

11. Os livros e instrumento escolar são totalmente gratuitos pra todos os alunos. 12. Existem redes de bibliotecas escolares bem conectadas e muito acessíveis a toda a comunidade, com pessoal altamente especializado. Com um único cartão que se aceder a qualquer biblioteca do país. 13. A prioridade absoluta dos centros são os alunos e, com esse propósito, a cooperação entre professores, alunos e famílias é infinito. 14. As salas de aula têm cadeiras disponíveis ao fundo, para que professores, alunos de práticas ou pais possam entrar livremente pra constatar e estudar uns com os outros. 15. Em todos os centros, há uma refeição gratuita por dia pra todos os alunos.

Estes estilos são idênticos nos países nórdicos, apesar de bem diferentes das existentes em Portugal. O Ministério da Educação faz a cada ano a previsão de professores necessários e coordena com as universidades, o número de vagas a oferecer para os futuros professores. Assim se garante que todos eles terão um trabalho com vasto constância no trabalho, não como em Portugal.

Rolar para cima