A Audiência De Contas De Canárias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Canárias são um arquipélago do oceano Atlântico, que é uma comunidade autônoma espanhola com status de nacionalidade histórica. É, também, uma das regiões ultraperiféricas da União Europeia. No domínio espacial é composto por oito ilhas, 5 ilhotas, 8 roques e o mar. Politicamente, o arquipélago é composto por 7 ilhas, com administração própria e uma ilha Da Graciosa— que está em modo de ser gerida em forma de fração. A espanha, que adiciona o mar como porção de tua superfície. 1), com uma hora de diferença em conexão ao resto do Estado.

A ilha de Fuerteventura fica a cerca de 95 km da costa africana. A distância da massa continental europeia é de por volta de 940 km —da ilha de Alegranza à ponta de Sagres (Portugal)—. Pela sua situação geográfica, Canárias é a localidade mais austral e ocidental do Estado português. Historicamente, Canárias vem sendo considerada uma ponte entre 3 continentes; a África, América e Europa.

Macaronésia. Isso, juntamente com os arquipélagos de Cabo Verde, Açores, Madeira e Selvagens. Canárias, arquipélago mais grande e populoso da região Macaronésica. Seu clima é subtropical, apesar de que varia localmente de acordo com a altitude e a vertente norte ou sul. Unesco, e algumas tenham áreas declaradas Patrimônio da Humanidade.

A população do arquipélago está concentrada principalmente em duas ilhas capitalinas, por volta de 43% pela ilha de Tenerife e 40% na ilha de Gran Canaria. O Parlamento está em Santa Cruz de Tenerife, no tempo em que que a sede da Delegação do Governo acha-se em Las Palmas, Gran Canaria, existindo bem como uma Subdelegação do Governo em cada uma das duas cidades.

  • Nove Q-Chan /Conde D (Avô)
  • sete Papagaio nuca amarela
  • 4 Os Sims 3: O que Uma família
  • dois Poodle (sim, o Poodle)
  • Leite: até seis meses
  • Adeus mãe, no momento em que desprender os filhotes de suas mães

Além do mais, há um equilíbrio entre as duas capitais quanto a sedes de ministérios e organizações públicas, mesmo que o resto da administração regional descobre-se em sua prática plenitude duplicada entre as duas cidades. Conselho Consultivo de Canárias, que é o supremo órgão consultivo. Juba II da Mauritânia, pra ilhas em quarenta a. C. e se menciona a elas na primeira vez como Ilhas Afortunadas (Fortunatae Insulae). Neste documento bem como aparece pela primeira vez o termo Canaria, usado pra fazer referência à ilha de Gran Canaria. Já desde a Antiguidade se usou o nome no plural para atribuir-se ao conjunto do arquipélago. Assim, no século IV Arnobio de Sicca escreveu sobre as Canárias insulas.

Realmente, o próprio Plínio menciona em outro texto para os Canarii, se bem que novamente volta a relacionar o termo com os cães. Ordenadas de ocidente a oriente, as Ilhas Canárias são O Ferro, La Palma, La Gomera, Tenerife, Gran Canaria, Fuerteventura, Lanzarote e A Graciosa, possuindo administração própria as 7 primeiras e, estando a última componente da ilha de Lanzarote administrativamente. O Ferro é a ilha mais ocidental do arquipélago, e entre as ilhas, com administração própria, é a mais pequena, com 268,71 km2, e a menos populosa, com dez 798 habitantes. Sua capital é Valverde (4995 habitantes).

Desde o século XVIII, viajava para a ilha pra tomar as águas curativas do Poço de Sabinosa, ou Poço da Saúde. Aqui nasceu a cantadora e tamborilera Valentina de Sabinosa, figura do folclore canário. A ilha assim como se destaca pelos seus fundos marinhos e dos seus centros de mergulho.

Rolar para cima