A Construção De Sujeitos No Trabalho No Contexto Do Trabalho Imaterial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Então, este postagem é explorar os discursos de 3 trabalhadores de uma corporação do setor de serviços, cuja atividade é a comercialização de produtos importados de beldade. O objetivo, portanto, é, pela observação desses discursos, notar que tipo de sujeito se constrói e que papel desempenham as práticas da Psicologia Organizacional na construção de tais trabalhadores. Deste modo, fazendo fonte ao título desse postagem, a psicologia organizacional é uma tecnologia implementada no assunto do trabalho pra construção de sujeitos do serviço, e, sendo assim, é uma tecnologia do eu.

neste tema de serviço em que o trabalho se torna mais imaterial (Hardt & Negri, 2002), as práticas de serviço não podem predeterminarse na empresa, contudo que, pelo inverso, elas emergem de ocorrências contingentes. Os trabalhadores se transformam em fonte de vantagem competitiva, em razão de já não é a potência física do trabalhador, o fator fundamental de produção, no entanto tua iniciativa, a criatividade, poder de decisão, quer dizer, sua subjetividade. Logo depois, analisaremos os discursos das entrevistas em profundidade realizadas a 3 trabalhadores de uma organização comercializadora de produtos de graça que busca posicionar-se no mercado por intermédio da venda de uma imagem estética.

Estes produtos correspondem a estilos de vida próprios da pós-modernidade, em que a aparência podes ser formada em torno cânones de beldade, por intermédio do cuidado do corpo. A empresa em questão tem como filosofia de prestar um fantástico serviço ao consumidor através da característica, variedade e inovação de seus produtos, e considera que teu principal esperto é o cliente.

Assim, o Departamento de Recursos Humanos tem a visão de dar aos funcionários um desenvolvimento e melhoria contínua, através da implementação de críticas e capacitações permanentes que garantam um incrível serviço por fração dos funcionários. Realiza opiniões trimestrais em cada uma das lojas onde se vendem os produtos e, com base nestas, se programam capacitações permanentes para os empregados, em tal grau em técnicas de venda como no discernimento a respeito do item. Os repertórios são capazes de ser considerados como os elementos significativas que os falantes utilizam pra criar versões das ações, os processos cognitivos e outros fenômenos. Qualquer repertório específico é constituído por uma restrita gama de termos usados de uma forma estilística e gramatical específica.

Depois de terem sido categorizadas as entrevistas em matrizes de sentido, identificamos 3 repertórios interpretativos: A organização se muda a tua maneira de ser, O serviço como meio de progresso e auto-promoção, e O sujeito como um trabalhador maleável. Tais repertórios dão conta dos discursos a partir dos quais as pessoas constroem-se como sujeitos do serviço.

O mundo como se vive como tal pela loja é contrário, você muda a maneira de refletir, de mudar a maneira de se vestir… pensa na sua imagem. X-lhe muda a qualquer um não só em razão de é uma legal empresa e a nível económico te pagam muito bem, porém que, ademais, mudam coisas de ti, pra aprimorar.

  • Bob Ross
  • 2008: Muchachada Nui (programa de tv, episódio 2.4), por Carlos Areces.[33]
  • Lifepoints nos Estados unidos (registre-se aqui)
  • Escolha um paradigma de ordem “Loja online”
  • 2 Desembarque em Tumbes

O trabalhador constrói-se, em correspondência com os valores que a organização promove. Para nós aqui nos edificam, sim, nos edificam, é como quando você está edificando uma residência, um edifício, primeiro você tem que botar… abrir os buracos, as bases, remontá-los e, logo em seguida, sim edificar os muros, desse modo é.

Muitos da gente chegamos em X sem a conduta correta, ficamos sem o serviço, chegamos sem o discernimento dos produtos, chegamos de repente, sem ter submetido a um horário específico. Em troca, tu chegas a X e neste local se amoldan, ou melhor, como o oleiro quando molda o barro, é sendo assim, você chega aqui feito lama e por aqui se executam, se moldam.

Assim como, o discernimento é visto pelos funcionários como uma ferramenta indispensável em sua atividade de serviço. Sem os conhecimentos transmitidos através das capacitações eles não teriam as ferramentas atitudinais ou comportamentais adequadas pro método de venda. Para mim o conhecimento, no momento em que eu fui vendendo, era um argumento de venda muito vasto.

Eu trabalhei muito no ramo de perfumaria, tu vende cremes de 900.000 dólares, um milhão de pesos. Se você não tem bons argumentos de venda para poder vender, não vende simplesmente… o que você tenha discernimento aumenta as vendas, sem dúvida. As capacitações pra mim são excelentes, excelentes pelo motivo de nos dão a chance de nos alimentar, de comprar conhecimentos, não só no setor de vendas, contudo pela área humana.

Rolar para cima