A Fórmula Secreta Da Felicidade >>Mil Milhões De habitantes >>Blogs DO PAÍS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Há marcas que parece que a instabilidade vai se perceber bem. São marcas que estão satisfeitas. Até mesmo as há que são felizes. É o caso da Coca-Cola. Esta marca, não tem só a fórmula secreta pra elaboração de bebidas gaseificadas mais popular no mundo, ele bem como conseguiu o segredo da alegria.

Ao menos no que se diz ao seu posicionamento nas mídias sociais. Olhe pela rede em que você assistir, seus gráficos são uma expectativa de otimismo. Todos notabilizam uma prosperidade crescente nos rankings globais das marcas. 31, Youtube onde se localiza na segunda posição (além de ser a marca que mais cresce “em um dia”) e em Tuenti, onde os em torno de 410.000 fãs de sua página premium lhes coloca em quarto lugar. Conhecemos alguns ingredientes da fórmula secreta da satisfação da Coca-Cola nas mídias sociais. Um deles é a mensagem-chave em torno do que constroem a marca. Passaram à ação.

  1. Aumento “substancial” da gripe no País basco com 386,5 casos por 100.000 habitantes
  2. 77 Modelos de títulos comprovadas que multiplicarão os cliques
  3. dois Aspectos negativos 2.2.1 Efeitos psicológicos
  4. o Que outros canais de Marketing Digital existem

Antes de as redes nos contavam que eram “a centelha da vida”. Agora, nos pedem para agir: “acha a alegria” (“open happiness”). Já não se trata somente de consumir para matar a sede. Trata-Se de partilhar o que sentimos ao abrir uma Coca-Cola. É curioso notar que tudo isso nos contam de um a outro lado dos mesmos meios de comunicação que tornaram esta marca, com um valor superior aos 77.000 milhões de dólares, é a mais valiosa do mundo. Eles Nos dizem de um a outro lado dos meios de intercomunicação usuais: Os que sempre foram usados pra se noticiar com seus compradores: a televisão e as promoções no ponto de venda.

Isso se, uma vez lançados os anúncios e as promoções, todas essas mensagens vêm (e irão) pra mídias sociais. O que torna tão incrível a esta marca nas redes sociais-localiza-se pela cota da fórmula que não conhecemos ao detalhe. E isso que esse “algo” que temos bem à visibilidade.

É a porção da fórmula relacionada com o conteúdo. Em Coca-Cola entendem que não basta ter uma mensagem e transmiti-la a começar por um ou incontáveis canais. É preciso desenvolver o que chamamos de um “movimento bolhas ascendentes”. Um movimento que vai da televisão ou do ponto de venda pra redes sociais e as redes sociais ao ponto de venda, ou vice-versa. A esta cota da fórmula, eles o puseram unnombre: “2020 tema”. Um dos exemplos mais claros do significado da estratégia 2020 conteúdo” é a página de Facebook da Coca-Cola.

Como agora aconteceu muitas outras marcas, a presença da marca nessa mídia social veio da mão de duas fãs que, ao visualizar que não existia uma página oficial, resolveram criá-lo eles mesmos. Quando por meio da marca de refrigerantes viram a oportunidade de estar presente nessa rede social entenderam que o inteligente não era cuidar estes 2 fãs como intrusos, entretanto como alguns colaboradores. Daí que contrataran a estes 2 fãs, para que fossem eles os que lhes conduzirão os da página. O que fazia a marca era premiar a criatividade de seus clientes.

Rolar para cima