A Inteligência Dos Cães

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As duas primeiras inteligências são especificações individuais para cada cão, durante o tempo que que a terceira poderá ser aplicada a toda uma raça. Top Ten das raças mais inteligentes, de acordo com esta inteligência. Aprendem corretamente sendo treinados por treinadores relativamente inexperientes. São as raças com inteligência funcional e obediência mais baixo.

E se a tua raça de cão não está dentro dessas listas, desta forma ele deve estar no meio. De 1 a 10: Como foi explicado antecipadamente, são as raças com a inteligência funcional e de obediência mais alta. De onze a 26: Cães de trabalho excelentes. Aprendizagem de comandos acessível entre cinco e 15 repetições do exercício. Recordam-se facilmente, no entanto melhoram com a prática. Respondem à primeira ordem sobre o oitenta e cinco % das vezes.

Para ordens mais complexas devem de mais tempo. Possivelmente, a uma certa distância do proprietário demorar um pouco para responder. Praticamente todos os treinadores poderão obter bons resultados deles. De vinte e sete a 39: Cães de trabalho com um grau superior à média. Precisam de entre 15 e trinta repetições para entender um exercício. Práticas adicionais do exercício físico nas primeiras fases da aprendizagem o aprimorar. Uma vez aprendida uma ordem, normalmente, a retêm.

Costumam responder a primeira em setenta % das vezes ou mais. O jeito é parelho com os cães do grupo anterior, entretanto com uma certa insegurança e demora pela resposta. Se o dono estiver muito longínquo, o cão não reagir a ordem. Um treino inconsequente, de baixa particularidade ou com demasiada severidade e impaciência não conseguirá bons resultados. De 40 a 54-Corresponde à pontuação média de inteligência funcional e obediência.

  1. Simples: Encontrados em humanos e outros primatas
  2. Limpeza de ouvidos
  3. Coton de Tulear
  4. O Espantaniños

Precisam de vinte e cinco a quarenta repetições pra compreender bem um exercício. As práticas adicionais ajudá-lo na fase inicial da aprendizagem. Se não repetem os exercícios com frequência lembremos as ordens com complexidade. Respondem à primeira 50% das vezes e a eficácia depende muito das horas de prática e a repetição dos exercícios. A rapidez de resposta é mais lenta. A superior distância a resposta do cão será menos resistente e previsível.

Precisam de um treinador experiente, com muita paciência. 55 a 69: Nível mínimo de inteligência funcional. Precisam de quarenta a 80 repetições para adquirir um desempenho aceitável (algumas vezes, até por volta de 25 repetições não mostram sinais de sabedoria). Necessárias diversas repetições pra manter um grau aceitável. Responderão a primeira ordem de 30% das vezes.

Rolar para cima