A Televisa, o que Há Mais uma vez?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Grupo Televisa é uma empresa mexicana de meios de intercomunicação. Televisa opera uma rede de 224 estações de TDT, a nível nacional, e também em torno de 30 estações filiadas a alguma de seus sinais. México encabeça a listagem de maior concentração de meios de comunicação a nível mundial e ocupa o terceiro território entre os países da OCDE que de valores elevados oferecem seus serviços. Neste contexto, o mercado de telecomunicações no México é dominado pelo Grupo Televisa e o Grupo Carso, de Carlos Slim.

Em 1930, Emilio Azcárraga Vidaurreta, fundou a rádio XEW-AM A Voz da América Latina, desde o México, a primeira rádio com cobertura nacional. Em 1950, foi atribuída a Rômulo OFarril a primeira autorização pra um canal de tv e assim sendo surge XHTV-Tv, Canal 4. Um ano depois, em 1951, é concedido a segunda autorização, e foi pra Emilio Azcarraga, Canal 2, XEW-Tv. Para 1952, é emitida a terceira autorização no estado, concedida ao Eng.

  • Álvaro Jimenez
  • Presença e carência: O que se acrescenta e exclui do universo midiático
  • Detectar possíveis dificuldades
  • Antena conseguiu vinte e quatro candidaturas aos Prémios-Íris da Academia
  • Que você deve entender pra trabalhar em uma corporação de consultoria de marcas
  • dois Características da interface
  • Otimização pra lugar no google com a atividade de estatísticas
  • três Clube de Futebol Barcelona (1957-1978)

Guillermo González Camarena, inventor, cientista e promotor das tecnologias da televisão. Essa permissão foi para o Canal 5, XHGC-Tv. Em 1955, cinco anos depois do surgimento da tv no México, Emilio Azcárraga Vidaurreta, Ernesto Barrientos Reis e os proprietários de XHTV-Tv e XHGC-Tv, decidiram englobar-se para formar Telesistema Mexicano. Em 1968, iniciou suas operações XHTM-Tv, Canal oito de Televisión Independiente de México, o qual se havia instalado em San Angel Inn.

Em 1972, depois da morte de Emilio Azcárraga Vidaurreta, assume a presidência do conselho de Emílio Azcárraga Milmo. Também em 1972, um acordo prévio com o Governo Federal encabeçado pelo pois presidente Luis Echeverría Álvarez, Televisión Independiente de México e do Telesistema Mexicano concordam em uma fusão no dia vinte e oito de novembro. O 8 de janeiro de 1973, e fornece início oficial da organização, Televisão Por Satélite S.A., utilizar comercialmente o acrônimo TELEVISA, cuja participação acionária seria de 75% de TSM e 25% de TIM. Emilio Azcárraga Milmo, baseou tua estratégia de negócio, em um recurso acelerado de internacionalização.

Em 1976, no méxico, exportava seus conteúdos a Univisión, o que permitia aparecer ao público de língua espanhola fora do México. Nos anos setenta, no méxico, levou a sua programação para a Europa, instalando em Portugal a agência Iberovisa. Na década seguinte, abriu na Holanda a filial Eurovisa, para acrescentar o embate de seus conteúdos em toda a Europa. Em 1988 é lançado o canal internacional de Países, por intermédio de uma rede de hiperlinks com 5 satélites, transmitindo telenovelas, abundância, esportes e notícias pra o mundo todo.

No mesmo ano, surge ECO, o primeiro Sistema de Notícias em português rodovia satélite pro México, EUA, américa Central e do Sul, Europa e norte de África. No começo da década de 1990, no méxico, entrou a ser negociadas pela Bolsa Mexicana de Valores e para o ano de 1993 pela Bolsa de Nova York.

Em 1992 Televisa obteve um essencial pacote acionário do canal peruano América Tv. Em 1997, assumiu a presidência de Emílio Azcárraga Jean. No ano de 2017 Emilio Azcárraga Jean deixa o cargo de Presidente e Diretor-Geral da Televisa, para assumir o cargo de Presidente Executivo do Conselho de Administração do Grupo Televisa. Afonso De Angoitia e Bernardo Gómez assumem são nomeados Co-Presidentes Executivos da Televisa, reportando directamente ao Conselho de Administração.

Rolar para cima