Abacate, Uma Fruta Gordura, Mas É Altamente Saudável

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando queremos perder calorias a primeira coisa que pegar da nossa dieta são os alimentos ricos em gorduras. O que não temos em conta ou não sabemos é que nem sequer todas as gorduras são aproximados e algumas podem querer dizer um vasto proveito pra nossa saúde. Este é o caso do abacate é rico em gordura bacana. Por acaso, nos últimos anos, os nutricionistas e especialistas em alimentação começaram a explicar os numerosos benefícios desta fruta originária do México, até o ponto em que foi classificado como um “superalimento”.

Se existe um alimento excelente pro nosso coração é o abacate. Se bem é verdade que diversas pessoas evitam ingerir já que encontra que vai fazer você engordar, vale a pena recordar que esse fruto é repleto de antioxidantes e gorduras saudáveis. A chave, como a todo o momento, está no equilíbrio. Não se trata, por exemplo, ingerir duas ou três abacates diários, porém sim meio ao dia ou duas peças por semana.

desta forma, cuidar de teu coração e de seu peso. “é do grupo das frutas oleaginosas e contém entre 14 e 15% de ácidos graxos monoinsaturados, que predomina ácido oleico. Este tem efeitos positivos para a saúde cardiovascular. Reduz o colesterol LDL (o colesterol mau) e se intensifica o colesterol HDL (o ótimo).

Nesse motivo, é altamente recomendável incorporá-la na dieta de pessoas com colesterol elevado”, comenta a nutricionista Marta Sanz. O abacate também é rico em vitamina A, vitamina E e vitamina C, que lhe conferem um extenso poder antioxidante pra combater os radicais livres. “O excedente de estes radicais livres são capazes de causar inúmeras doenças, como o câncer, doenças neurodegenerativas, como o alzheimer ou a doença de parkinson”, explica Fernandes.

O potássio é um nutriente que a maioria das pessoas não incorpora de forma suficiente em sua dieta. Além do mais, é um alimento altamente recomendado pra mulheres grávidas e, principlamente, pras mulheres que pretendem continuar em fita pelo seu tema em ácido fólico. Cem gramas de abacate contém 27% da quantidade diária recomendada.

E por se fosse pouco, o abacate melhora o sistema imunológico, graças ao seu grande teor de carotenóides. A luteína, um de seus compostos, age como um antioxidante e protege as doenças da visão. Quando vamos ao mercado, escolhemos o abacate, por sua cor e pressionando-o para apurar se ele está fofinho, um delicado problema visto que pressionamos o abacate estamos deteriorando.

  1. Proteínas = 10% – 15% da energia total
  2. 5 por semana
  3. Fase de cruzeiro
  4. E o de apontar, com o qual se tira a madeira excedente por divisão alta da casa
  5. Flexões com joelhos apoiados
  6. 3 colheres de sopa de vinagre
  7. Últimos 5 minutos: rampa elevada, resistência alta (empenho de 7 a 8)

Para saber se um abacate está em excelente estado, temos que enxergar em que não apresente qualquer problema, como manchas ou pontos negros, e para saber se ele está maduro carecemos agitá-lo e perceber que o osso se move em seu interior. Podemos localizar no mercado não é vendido nenhum abacate maduro porém queremos deixá-lo amadurecer entre 1 e três dias fora da geladeira.

Uma vez que o notamos maduro o introduzimos pela geladeira, se quisermos salvá-lo alguns dias a mais no seu estado incrível. Ao oposto de algumas frutas, não retém um sabor adocicado ou ácido inconfundível, o que lhe permite combinar adequadamente com uma infinidade de pratos. É muito adequado pro consumo em fresco, acompanhado de uma infinidade de vegetais, peixes ou carnes. Uma das receitas estrela do abacate é, como não, o guacamole.

Abri a porta da cabana e só me lembro de uma invejosa risada, e seu rosto. Me pegou em seus braços e soube que era o fim. A chuva foi aliado com ele. Durou insuficiente o excessivo entusiasmo de constatar teu recuo ante o fogo da tocha. Algo tão descomplicado que só um desespero básica, primitiva, levou-me a fantasiar. Mas agora nada ligado.

Rolar para cima