Alergia A Pêlos De Animais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

a alergia A pêlos de animais é uma resposta imunológica exagerada e específica de um corpo humano quando entra em contato com pequenas, algumas vezes microscópicas descamaciones do epitélio de certos animais. Estas substâncias capazes de estimular uma reação alérgica são conhecidas como substâncias alergênicas ou alérgenos. A caspa liberada por animais que são normalmente encontrados em ambientes internos, é um dos fatores desencadeantes mais comuns de alergia perene e asma, todavia que não causam sintomas pela maioria das pessoas. A alergia ao epitélio de animais é mais comum com cães, gatos, cavalos, vacas, hamster e outros roedores.

A caspa de os humanos é muito fácil de enxergar a olho nu, porém a caspa de animais costuma ser microscópica, estando espalhada na atmosfera e ficando aprisionado à roupa, tapetes, cortinas, sofás, etc., De forma que mesmo que o animal não esteja no quarto, aqueles alérgicos a tua caspa terá uma reação alérgica, devido à caspa do animal disseminada pelo ambiente. Algumas pessoas têm predisposição a crises alérgicas depois do contato com a caspa microscópica do animal que lhe ficou aprisionado à roupa. A acção da IgE e os anticorpos leva um tempo pra agir, algumas vezes, podem começar a agir no corpo humano após horas de contato.

Com o tempo, o sujeito irá se conscientizando cada vez mais pros animais, com caspa, fazendo com que outras pessoas a encontrar que é inaceitável entrar em contato com lugares em que tenha estado um animal com caspa. Gatos: Até 6 meses. O mal desta caspa é que é microscópica, o que o momento mais complexo de limpar. Cães: De três a seis meses.

acontece o mesmo que a dos gatos. Cavalos: de 6 meses a um ano. Fase 0: O sujeito não tem alergia. Fase 1: O sujeito desenvolve alergia a pêlos de um animal. Mas ao entrar em contato com ele, a reação alérgico é quase nula. Fase 2: O sujeito se sensibiliza.

Fase 3: O sujeito está completamente sensibilizado. Produz alergia tudo o que tenha estado em contato com o epitélio de animais. Tendo como exemplo, se uma pessoa lhe morre um animal com cabelo, e aos 2 meses, o sujeito vai pra casa desta pessoa, você terá uma reação alérgico.

  • EJMeza 17:50 trinta abr, 2005 (CEST)
  • Wreck Beach (Vancouver, Canadá)
  • Ausência de dimorfismo sexual
  • Muito bem, Robin, o que era tão respeitável que tinha que contar

Perigo de choque anafilático. Fase 4: Pacientes muito sensibilizados. Risco de asma crônica (o que reduziria a qualidade de existência do paciente muito) e grande risco de choque anafilático(se ocorrer, a vida do sujeito corre um grave perigo). O mais legal tratamento é eliminar, a começar por terapia comportamental, o animal sensibilizado. Assim, atualmente, a imunoterapia tem sido demonstrada como um tratamento eficaz das doenças respiratórias alérgicas causadas por sensibilização não só a urina de animais, contudo pólen, ácaros do pó doméstico e venenos de himenópteros.

A inmunoterpia corta a severidade dos sintomas e a necessidade de tratamento farmacológico e, por hora, é o único tratamento etiológico qualificado de modificar o curso da doença respiratória de razão alérgica. Como toda alergia, está presente o risco do choque anafilático. O choque anafilático é uma patologia na qual acontece uma reação alérgica extrema no corpo humano do paciente.

Se não for tratada rapidamente com a ação de corticosteróides e adrenalina, o paciente corre um grande risco de morte. Este perigo assim como corre em indivíduos com alergia ao epitélio de animais. ↑ Jofré M., Leonor. Visita terapêutica de estimação admitidos em hospitais (em português). Rev. chil. infectol;22(3):257-263, sept.

o Last.fm (maio de 2009). “Alergia ao mofo, à caspa de animais e ao pó”. Enciclopédia médica em espanhol. ↑ a b Luiz Bras I Marquillas (2007). Pediatria pela atenção primária (dois edição). Este Foi, Jacqueline (2007). Imunologia baseada pela resolução de dificuldades. ↑ LIZASO, M. T. et al. Tratamento da alergia a fungos (em português).

Rolar para cima