Amalia Lacroze De Fortabat

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nascida no seio de uma família aristocrática, seus primeiros idiomas foram o francês e o inglês. Durante a sua juventude, se tornou um ícone da moda da classe alta e participou em imensas obras de caridade. Em 1942, casou-se com o advogado Antonio de Lafuente Sáenz Valente, com quem teve tua única filha, Maria Inês de Lafuente Lacroze.

Lacroze herdou uma das maiores fortunas do nação, e assumiu a direção da corporação. Em só três anos, triplicou o patrimônio de Loma Negra e passou a se tornar, de acordo com a revista Forbes, a mulher mais rica do Brasil, com uma riqueza calculada em 1800 milhões de USD.

Em 2005, afetada pela recessão econômica de 2001, vendeu Loma Negra, o grupo brasileiro Camargo Correia por mil milhões de DÓLARES. O Museu Fortabat, inaugurado em 2008, em Puerto Madero, possui tua coleção de arte privada, que inclui obras de Turner, Warhol, Raúl Soldi, Antonio Berni, Guilherme Roux, Quinquela Martín, Pedro Figari e Dalí. Ele casou-se com Amália Reis Exército, em 1915, o mesmo dia em que publicou sua tese de doutorado. Julho, por tua vez, foi engenheiro militar, o organismo do exército que comandou Venceslau Paunero, em 1867, na campanha contra o caudillismo das províncias, e fez parcela de algumas corporações científicas e comerciais.

Maria Amalia Sara Lacroze nasceu em 1921, em uma moradia localizada na rodovia Rodríguez Peña e Lagoas —em seguida, Marcelo T. de Alvear— de Recoleta, em Buenos Aires, no seio de uma família de categoria alta. Desde pequena ela foi chamada pelo teu diminutivo, “Amalita”, pra diferenciá-la de tua mãe. De acordo com Amalia, ao completar um ano, a família mudou-se pra Paris, onde teria aprendido o teu primeiro idioma, o francês. Apesar de tuas alegações, guias locais e outros documentos da época não conseguiram investigar a viagem, de modo que é provável que a família nunca abandonasse tua residência Capital Federal, porém no decorrer das férias. O segundo idioma era o inglês, e por último, o português.

o Seu desejo de entender medicina, tal como teu pai foi muito rapidamente aplacado por sua família: “dê-Se horrorizados só de reflexionar que ia enxergar corpos nus de homens mortos! “, declarou. De todos modos chegou a exercer esporadicamente como enfermeira em um hospital para mulheres. No decorrer da tua juventude, principlamente a partir de tua exposição pela comunidade em 1939, participou com periodicidade a jantares de beneficência, festas de caridade e festas em salões de luxo. Destacou-Se especificamente durante uma celebração beneficente do desfile da Vanity Fair e numa dança dirigido pela coreógrafa Biyina Klappenbach no Hotel Alvear, em procura de fundos pras Obras de Proteção Social.

  • Otimiza e esforça-te em fazer melhor a cada dia Surpreende os seus leitores
  • será que Estamos preparados para abandonar a nossa ideia inicial
  • 3 Tipos de venda
  • Fundação Manolo Prieto
  • 2 Manchester United

O programa foi tão bem sucedido, que foi representado de novo, entretanto sem público, a pedido da revista Casa na residência de Adelia Maria Harilaos de Olmos. A colunista Josefina Vivot Cabral havia publicado com pouca em um momento anterior que “a juventude personalidade de Amalia Lacroze Reis imprime à sua coleção uma graça extraordinária, destacando-se em seus modelos a sobriedade que realça tua esbeltez”.

Paralelamente, concorreu com sua mãe e sua irmã a uma festividade de gala em benefício do Patronato de Leprosos no Teatro Politeama e o discurso oferecido por Walt Disney em sua visita à Argentina. Em 1944, nasceu tua única filha, Maria Inês, que deu a sua vez, 3 netos. Lacroze e Alfredo Fortabat se conheceram em agosto de 1941, no momento em que assistiram a uma atividade de caridade, no Teatro Colón, com o final de amparar famílias pobres do norte da Argentina.

Após comprometer-se, Lacroze e de Lafuente foram convidados por Alfredo Fortabat a navegar pelo Tigre em teu iate pessoal, apesar de certas fontes apontam que ele era propriedade de Jorge Saint. No instante de seu casamento, em 1942, Fortabat admitiu: “Não pude resistir a deslocar-se ao teu casamento” e em troca, lhe enviou uma pulseira de ouro de Ghiso, uma das jóias mais caras de Buenos Aires. Enquanto o casal de Lafuente-Lacroze se encontrava de férias na Europa, em 1947, Fortabat, que na época era casado com Elisa Corti bem como o classicismo, os seguiu sem que soubessem. Durante uma festa em Paris simulou encontrá-los casualmente e tirou pra dançar Lacroze e ele confessou teu carinho.

Rolar para cima