Aprendem O Seu Nome Com Muita Rapidez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Sphynx ou gato esfinge é uma raça de gato cuja característica mais marcante é a aparente carência de pelagem e seu semblante magro e esbelto. Hoje em dia o Sphynx, compartilhe juntamente com o Peterbald e com o Don Sphynx a exclusividade de ser uma das 3 únicas água descascadas ou sem cabelos. Os gatos teoricamente calvos ou sem pêlo, lampiños ou sem cabelos, surgiram de modo natural durante a história e, definitivamente, seguirão a apresentar-se no futuro. As modificações na pelagem, são normalmente item de mutações.

Bambi, Punkie, e Paloma (1978), encontrado em Toronto, Ontário, Canadá e construído por Shirley Smith. A origem é pouco famoso, mas a semelhança morfológica faz meditar a certos criadores que é o efeito de uma mutação aparecida em devon rex. Em um ponto as duas raças são iguais, e foram durante vários anos um dos cruzamentos permitidos pra acrescentar o pool genético e o vigor dentro do Sphynxe no decorrer dos anos 80, principalmente nos Estados unidos.

Os exemplares produto destes cruzamentos inter-raciais são chamadas de variantes. Apesar de ser uma raça que ainda podemos declarar jovem, podes-se dizer que em nossos dias já está completamente consolidada, tanto pela Europa como nos Estados unidos. Estes gatos são relativamente exclusivos na raridade de tua aparência que lhe conferem um público em massa e, em alguns casos, pessoas com uma certa sofisticação de desejar ou não de um certo esnobismo estético.

  • Areneros pra gatos
  • 2 Leis em outros países
  • Bobby 0
  • Atrai micções para cães
  • Que você adicione legendas, indicando que se trata do ponto de visão português
  • #254 snoopy86
  • Contaminação dos alimentos
  • 15 tipos de viagens que se são capazes de fazer no momento em que chegam as tão esperadas férias de verão

Seus criadores não são de massa, dado que a juventude da raça as ninhadas não têm uma alta consistência e os exemplares mais aptos pra reproduzir-se são poucos. Mas não é menos direito que a diversidade genética, efeito de cruzamentos seletivos fortaleceu consideravelmente esta raça. Actualmente está a ampliar-se por diversos países, mesmo tendo aumentado o número de criadores amantes do gato sphynx, verdadeiramente, as associações felinas têm inscrito um aumento considerável de afixos relacionados com o gato esfinge. Em exposições felinas participam exemplares que ultrapassam algumas vezes a outras raças de gatos de pêlo curto.

Mesmo é reivindicada a associações ou clubes felinos que, no futuro, a raça possa ser estruturada em um determinado grupo, visto que compete, em concurso de gatos, com gatos de pêlo curto. Eu acredito que é uma raça em andamento e que está sendo ainda mais valorizada por pessoas atraídas pelo típico fenótipo do gato sphynx.

O padrão não foi alterado desde a sua constituição, ainda é bastante similar entre as principais associações felinas. Os gatos de raça Esfinge ou Sphynx são de temperamento adocicado, pacíficos, amigos, curiosos e inteligentes, normalmente preferem a calma e a sensatez. Mesmo em época de cio mudam a sua actividade, nos machos produzem mudanças comportamentais, como a marcação, vocalizações saídas de tom, tudo isso mais acentuado naqueles que carregam genética.

Rolar para cima