As mais queridas Raças De Cães Para as Pessoas Mais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os efeitos positivos que traz o link de um humano com um animal são abundantes e inquestionáveis: os especialistas dizem que as criancinhas vão ajuda a ser mais sociáveis e responsáveis, ensina-lhes a criar este artigo e apresenta-lhes a auto-estima. Quando estes crescem, coopera para aprimorar a particularidade de vida do adulto, tanto a nível físico como emocional.

Mas, pros idosos, a convivência com um animal de estimação poderá causar uma variação substancial em tuas vidas, dando-lhes não apenas a vitalidade, contudo, minimizando o teu sentimento de isolamento, um sentimento muito comum em pessoas que chegaram à aposentadoria. José Luis Blázquez, veterinário e fundador de Openvet. Por um lado, contam com um companheiro que lhes anima a sair para a rua e continuar muito mais rápido e em maneira. Por outro lado, colabora empresa e reduz o sentimento de solidão.

Os cães adequados para compartilhar sua existência com idosos compartilham certas características em comum: teu tamanho deve ser reduzido, que faça acessível recolher pra rua, e desta forma impossibilitar quedas ou que tirem muito robusto da correia. A ideia é que o dono lhes passeie com eles, não o inverso. Além do mais, não devem reivindicar cuidados muito complexos ou depender de um nível grande de atividade. Manuel Lázaro, vogal do Colégio de Veterinários de Madrid. Por essas características os mais adequados são: o yorkshire terrier, o poodle, o carlino, o chihuahua e o pomerânia.

O yorkshire terrier é um dos preferidos pras pessoas de terceira idade: de feitio nervoso, esperto e brincalhão, é o sublime pra longas caminhadas. É muito carinhoso com os donos, todavia tem um forte caráter que você deve controlar para que não se faça o proprietário da residência. Blázquez. Apresentam incontáveis tamanhos: desde o toy (que necessita pesar menos de um quilo e pode levar a todas as partes), até quatro ou cinco quilos.

Seu cabelo, extenso e liso, requer certa dedicação à escovagem, banho e alisamento. Uma das maiores vantagens do poodle é que não muda o cabelo: cabelo cresce de modo rápida e contínua, evitando a sua queda em residência. Mas requer uma escovação, desembaraçado e cortes de cabelo frequentes. Trata-Se de uma pluralidade calma, meiga e muito inteligente.

  • Deterioração cognitiva (incluindo mal de Alzheimer)
  • 15 Meera Reed
  • 3 Doenças virais
  • Vaca: Cow

Também é ligeiro e brincalhão, perfeito para as pessoas que gostam de passear. Blázquez. Apresentam inúmeros tamanhos, toy, médio e gigante, que podes vir a pesar trinta quilos, dessa maneira que é aconselhável optar por um dos 2 primeiros. Os defeitos médicos que apresentam são luxações de patela e acumulação de cabelo exagerado dentro do canal auditivo. O carlino, também denominado como pug, tem uma lindeza inconfundível, com a tua morro chato e olhos esbugalhados. Muito amigável com pessoas e outros cães, tem um equilíbrio excelente entre ativo e sossegado.

Seu cabelo curto facilita os cuidados, contudo, como prazeroso braquicéfalo (aqueles com cabeça extenso, redonda, nariz arrebitado e paladar enorme), rouca. Blázquez. As dificuldades de saúde mais comuns são o lacrimejamento e alergias de pele, juntamente com problemas de joelho. O chihuahua é uma raça maravilhoso pra aqueles que vivem sozinhos e não conseguem pegar da estrada, pro seu animal de estimação, algumas vezes. De carácter equilibrado (apesar de às vezes gruñones com os desconhecidos), é muito fácil de conduzir a qualquer fração por seu reduzido tamanho: desde compras até colocá-lo em um saco de viagem e transpor o mundo em avião.

Costumam ter dificuldades de luxação de patela e são delicados de pele, seu cabelo tão curto. Além do mais, não toleram bem o frio. O sueco tem um caráter parelho ao chihuahua porém um aspecto muito desigual. Seu cabelo enorme e sedoso torna mais difícil de cuidar por sua inevitabilidade de escovação e higiene pessoal regular.

Sofrem de dificuldades nas articulações e têm os cascos muito delicadas. Devido ao seu menor tamanho e ao teu baixo grau de atividade, tuas necessidades nutricionais assim como são inferiores. Blázquez. A sua propensão a sofrer de dificuldades de acúmulo de tártaro nos dentes lhes caracteriza. Os veterinários recomendam recolher da via os cães, três vezes ao dia, prolongando-se uma das saídas, pelo menos, meia hora.

Rolar para cima