As Outras Variedades Não Exigem Frigorífico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma geladeira ou câmara frigorífica é uma instalação industrial estatal ou privada, na qual são armazenados carnes ou vegetais, para posterior comercialização. O produto agrícola (frutas e verduras) são na sua amplo maioria perecível. Depois da colheita segue um recurso comumente denominado como respiração durante o qual os açúcares se combinam com o oxigênio do ar produzindo dióxido de carbono e água e despedindo calor, até a completa maturação do fruto. Ao mesmo tempo, os microorganismos que estão presentes nos frutos à temperatura local, se alimentam e reproduzem a um ritmo exponencial, à medida que se aproxima a maturação, destruindo os tecidos.

A carne de animais (bovinos, suínos, peixes, aves), após falecidos não seguem nenhum modo natural, no entanto o ataque de microorganismos que, à temperatura recinto, atacam os tecidos. A carne deixa de ser comestível em 2-3 dias. Também por esse caso, mantendo-se as carnes à baixas temperaturas, o procedimento de deterioração pode impedir e, deste jeito, ingerir a carne abundantes meses após o sacrifício. A expectativa de ofertar os frutos e as carnes durante uma etapa mais grande tem uma importancia alimentar e econômica muito amplo.

Pra esta finalidade, são armazenados os produtos em casas frigoríficos a temperatura apropriada que permite oferecer ao consumidor bastante tempo após a colheita. Existem tabelas que apontam que a temperatura e a umidade relativa e qual é o tempo máximo que é necessário conservar qualquer um antes de enviá-los pro mercado.

Desde a pré-história, o ser humano sabia fazer fogo e aquecer-se, entregar calorias de frutas e produtos hortícolas, entretanto esfriar, tirar calorias, compreendeu há pouco tempo. 1 °C mais baixa do que a ajustada. Um termostato fecha a válvula de expansão e um presostato fecha a corrente do compressor. Passado um tempo, a temperatura sobe com o calor que passa pelas paredes e na abertura da porta da câmara.

1 °C mais alta do que a fixada a válvula é aberta e a corrente. O ciclo volta a trabalhar. Desde fins do século XIX usava-se amônia como gás refrigerante, porém é tóxico e, desta maneira, prejudicial no momento em que há perdas de gás. Na década de setenta do século XIX, o substituiu por gás da família dos cloro-flúor-carbono-CFC chamados comercialmente Freon ou R11. Entretanto, continua utilizando gases da mesma família, contudo que são menos danosos. Em instalações de amplo porte, com o pessoal de controle, você continua usando amônia, também denominado R717.

O edifício da planta tem piso, paredes e teto revestidos com muitas camadas de utensílio plástico isolante e entre elas uma chapa metálica pra impossibilitar infiltração de umidade (vapor de água). Câmeras pra um lado ou os 2 de um corredor. Cada uma com uma porta de fechamento hermético manual ou automática, pela qual entram e saem os produtos para esfriar.

  1. American Chamber of Commerce of Argentine,
  2. Duas fatias de abacaxi, Salada verde
  3. dois colheres de sopa de sementes de girassol
  4. 11 Produtos naturais pra perder calorias – Óleo de coco
  5. Lombos de bacalhau desalados
  6. Vitamina D Intervém no avanço. Ovos, peixes

Para facilitar a circulação do ar gelado que chega do evaporador situado acima da moldura da porta necessita ser deixado livre de 50 cm da divisão superior e dez cm das paredes. Corredor: Não tem evaporador. A temperatura reinante é intermediária entre a do exterior e de quartos.

O frio recebe as paredes dos quartos e de um a outro lado das portas no momento em que se abrem para tirar ou juntar frutos. A geladeira é uma actividade de capital intensivo. O serviço ao investimento em construção, isolamento, instalações e maquinaria soma mais de 50% dos gastos. Outras despesas fixas (pessoal de manutenção e vigilância, impostos) somam 15%. Os custos variáveis são só 35%. O investidor tem que proporcionar-se a ocupação das casas.

Há vantagens de escala : os custos do metro cúbico de quarto frio eliminam com o tamanho das instalações. O fruto deve ser colhido ao começar o tempo de maturação pra que lhe restar, após resfriado, o tempo essencial para a embalagem e as etapas de comercialização e o freguês chegue dias antes da completa maturação.

Rolar para cima