As férias de verão imediatamente chegaram e, como os animais de estimação são parcela importante de nossa existência, é natural que queiramos estar com eles já de descanso. A alimentação é vital para o animal, desta maneira que devemos impedir transformações bruscas, por causa de são capazes de causar distúrbios digestivos e tentar conservar a alimentação habitual. Sempre levar um pouco da alimentação convencional pra garantir uma mudança gradual para um novo alimento no caso de ser primordial. Adaptar a ração para a atividade, que poderá variar segundo a atividade tradicional de nosso animal de estimação. Garantir que o nosso animal de estimação tem a toda a hora água fresca à sua dedicação, mesmo no decorrer da noite.
Levar uma garrafa de água a todo o momento que tenhamos atividade no exterior. Se o animal não está acostumado a viajar de veículo, temos que começar por fazer trajectos curtos antes do dia da viagem e levá-lo insuficiente a pouco o veículo, fazendo a toda a hora reforço positivo da atividade. Levar o animal em uma quota do veículo com uma ventilação adequada, sem exagero de calor e sempre com um sistema de fixação adequado, como a grade de segurança, pra separá-los dos bancos dianteiros ou da área de passageiros.
Parar a cada dois ou três horas para que o animal possa urinar ou defecar e pra hidratar o organismo. Para impedir possíveis tonturas é conveniente não conceder de comer ao nosso cão ou gato nas horas anteriores à viagem. Nunca deixe o animal no automóvel, mesmo que seja por um curto tempo de tempo para evitar um golpe de calor.
Um golpe de calor é uma subida repentina da temperatura corporal acima de quarenta e dois graus, e assim como poderá afetar os nossos animais de estimação. Ter cuidado com as circunstâncias de calor excessivo, a título de exemplo as que se dão em um carro fechado ao sol ou depois de fazer exercício forte, com temperaturas elevadas. Alguns sintomas seriam acréscimo da salivação humana, tremores musculares, perda de potência e insensibilidade, respiração acelerada ou tons azulados das gengivas.
Se esses sintomas aparecerem, você deve encaminhar-se ao veterinário de modo urgente. O temor de animais de estimação vem produzido pelo stress com a mudança, sobretudo em gatos, e pode publicar-se, como por exemplo, em fezes e micções em lugares impróprios, apetite aumentado ou diminuído ou rejeição ao contato. Podemos optar, por exemplo, preparar a viagem com uma dieta específica que inclua nutrientes que aliviem os sintomas de estresse ou administrar um tipo de droga para que o animal esteja tranquila durante o percurso.
Os coelhos bem como conseguem hospedar doenças (como infecções respiratórias de Bordetella e Pasteurella), a que os porquinhos da índia são suscetíveis. Até mesmo o coelho anão é bem mais forte do que o porquinho da índia e poderá causar lesão intencional ou não intencional. As cobaias conseguem aprender caminhos complexos da alimentação, e conseguem recordar-se com precisão um caminho aprendido durante meses.
- = Akita
- Cairo em Littlest Pet Shop (série de tv)
- 6 Alden Jones
- 2084: simplesmente estamos certos de data
- Falcão-americano, Falco sparverius
Sua estratégia mais potente resolução de problemas é o movimento. Enquanto que os cobayos são capazes de saltar pequenos obstáculos, são escaladores pobres, e não são especificamente ágil. Se sobressaltam-se muito facilmente, e, ou o congelamento no ambiente por longos períodos de tempo ou correm para se cobrir com um veloz, liberando movimentos, quando sentem perigo.
Os grupos de cobaias asustadas “debandada”, correndo em direções aleatórias, como um meio de predadores abalados . Quando animado, cobaias são capazes de executar repetidamente pequenos saltos no ar (denominado como “popcorning”), um movimento análogo a dança do furão briga. Também são bastante bons nadadores.
como muitos roedores, cobaias, às vezes, participam wc social, e que regularmente auto-namorado. Uma substância branca leitosa é secreta de seus olhos e esfregou-a no cabelo durante o modo de preparação. Os grupos de javalis frequentemente mastigam o cabelo da outra, entretanto esse é um processo de afirmar a hierarquia dentro de um grupo, em vez de um gesto social.