Como Cuidar Cobaias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nunca use serragem ou utensílio de cama de espiga de milho. Nunca coloque areia sanitária de plástico, ou cada outro objecto nesse material pela gaiola, pelo motivo de as Cobaias podem masticarlos e sofocarse com os pedaços. Não deite gotas de vitamina C pela água de suas Cobaias.

A vitamina C degrada-se rapidamente pela água e, fundamentalmente, é inútil e não faz nada. Ao invés de fazer isto, se você precisa de complementar o consumo de vitamina C de seus porquinhos, usa as pílulas de vitamina C de Oxbow. Só os porquinhos doentes ou desnutridas necessitarão de suplementos. Nunca deixe um porquinho-da-Índia, sem supervisão, em locais altos.

  • 4 O universo de Tintim
  • Alimentos com superior quantidade de nutrientes ou novos nutrientes, como o arroz dourado
  • Sim, precisamente, um pássaro, o pau carpinteiro
  • Em Portugal, especificamente nas Ilhas Canárias são conhecidas como “1000 leites”
  • (-) Se não mostrar-se nada é que é um gato sequente ou não tabby
  • 1 Parque Da Carolina
  • dois pessoas, um quartos 1 banheiros

Podem quebrar as pernas se cair. Se você alimentá-los com grama, certifique-se de que não contenham produtos químicos. Além do mais, quanto mais fresca for, melhor! Nunca use bolas de exercícios ou de rodas. Embora são destinadas a Cobaias, não são seguras e são capazes de causar danos em tuas pernas, seus dedos e tua coluna.

Lembre-se que há uma superpopulação de Cobaias. Muitos se encontram em abrigos e albergues em procura de um agradável lar. Adota a seus Cobaias, ao invés comprá-los, e não assim como tome medidas pra acudir com a superpopulação reproduciéndolos. Tenha em conta as indicações do funcionário da loja de animais de estimação. Alguns deles são treinados e têm o conhecimento a respeito do que é melhor para as Cobaias. Não alimentar os porquinhos-da-Índia, com batatas, cebolas, alhos-porros, as folhas da planta de tomate, chocolate, milho, trigo, produtos lácteos, carne, cogumelos, junk food, álcool ou alface iceberg.

Cobaias correm rapidamente e são capazes de ser mais espertos do que tu, no momento em que os saques de sua gaiola, Certifique-se de que a área para jogar esteja bem fechada pra que os porquinhos não escapem nem ao menos perigo. Além disso, se você vai obter um porquinho da Índia em uma loja de animais de estimação, certifique-se de que não tenha doenças.

Confira perto de seu nariz, seus olhos e tuas orelhas. Sempre limpa a gaiola a cada três dias, se você estiver utilizando utensílio de cama de palha, visto que poderia incitar o desenvolvimento de vermes. Se você vai usar palha, assim como tenha cuidado pra que não seja muito dura, por causa de, se está afiada, podes ferir os olhos de Cobaias.

Nunca deixe a gaiola de tuas Cobaias exposta à luz direta do sol ou ao ar livre. Os porquinhos-da-Índia, costumam ocultar os sintomas de uma doença até estar muito doentes. Se um porquinho da Índia mostra sinais de doença, poderá piorar ou até morrer mais rápido.

a Consulta a um veterinário o mais rápido possível! Evite os doces e os brinquedos de venda comercial. Muitos são insuficiente saudáveis pros porquinhos da Índia, desta maneira impossibilite-os e aliméntalos com guloseimas saudáveis como frutas ou cenoura) em pequenas quantidades, uma ou duas vezes por semana. Se você notar que teu porquinho da Índia tem secreções nos olhos ou nariz, isso pode ter sentido de que você tem uma infecção no trato respiratório superior e que tem que levá-lo a um veterinário de convicção com muita rapidez.

Rolar para cima