Como Cuidar De Um Gato

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Apesar de várias pessoas pensam que os gatos apenas precisam de cuidados, a realidade é que elas necessitam para que eles estejam saudáveis e felizes. Em primeiro lugar, você tem que resolver se você quiser um gatinho ou um gato adulto. Os gatos pequenos são sempre mais atraentes por seu tamanho e aparência, entretanto você tem que ser sincero com você mesmo e definir se realmente poderá fornecer esse nível de energia de que precisam. Os gatos adultos assim como são muito carinhosos e tem que ter em conta que, normalmente, são mais calmos e tranquilos.

Escolha a opção que melhor se adapte às suas necessidades e possibilidades. Outro semblante a ter em conta antes de escolher um gato é que você necessita saber que, a despeito de não precisa de passeios diários, como um cão, também necessita que lhe dedique tempo. Os gatos são animais de estimação que são ativas e que precisam jogar muito, além de ter admiração por parte de seus donos.

Ademais, você terá que limpar a sua caixa de areia, doar-lhe de ingerir e bem como ensinar. Por outro lado, precisa-se calcular o que lhe custa preservar o gato, e não apenas o que lhe possa custar o animal em si, se não todos os gastos que levam associados pela sua comida, brinquedos, etc.

Como parcela de sua educação, é essencial que conte com um raspador vertical. Raspar as unhas é uma parte normal e habitual no comportamento dos gatos. Se você fornecer-lhe com um raspador evitará que se encarregue de arranhar móveis, portas e outros elementos do agregado familiar. Tendo em conta a curiosidade que têm os gatos, por sua meio ambiente, precisa tentar fazer com que o gato não explore as áreas que você não quer que eles façam e que se não vá a zonas em que não necessitam estar.

  • Contato direto com secreções de aves infectadas, sobretudo fezes
  • três A alimentação do gato
  • Alimento para gatinhos (úmido, seco ou ambos)
  • Obstrução / repara móveis. Arranja os móveis estragados
  • 5 Influências recentes
  • Natural Greatness
  • Tempestade de neve
  • Por onde sair

Durante todo o recurso de aprendizagem do gato é aconselhável optar pelo reforço afirmativo, que consiste em dar prêmios ao animal, em casos em que o animal se comporta como desejamos e ignorándolo quando não o faça. É claro que se deve impedir cada tipo de castigo físico ou apavorar ou meter temor ao animal, já que isso seria contraproducente e podes ter um efeito adverso ao esperado. Um porte fundamental dentro de como cuidar de um gato é, sem sombra de dúvida, o seu a sua refeição.

você Deve escolher o tipo de comida que você vai dar ao teu gato, tendo em conta que existem muitos formatos que vem a comida, sendo a mais comum encontrá-las como comidas secas, semihúmedas e em lata. A vantagem da comida seca é que se pode guardar facilmente, todavia as comidas em lata e semihúmedas costumam gostar muito mais pros gatos. Não obstante, a decisão sobre o tipo de comida para lhe conceder, que pode ser uma união de inúmeras, depende do dono do gato. Procura comida pra gatos que contenham quantidades vários de carne de animais como frango, peru ou peixe, e também ter a certeza de que bem como tenham aminoácidos significativas e ácidos graxos.

Evite doar ao seu gato comida para humanos, porque isso pode talvez fazer com que os gatos doentes e até já, em alguns casos, são tóxicas pra eles. Tenha em conta que o alimento pros gatos, como este pra cada outro animal, é determinado pelo teu peso, idade e níveis de atividade.

Rolar para cima