como Estão As Capacidades Organizacionais?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Coca-Cola, conhecida como Coca em vários países de língua espanhola (em inglês Coke) é uma bebida gasosa e refrescante, comercializada a nível mundial, em lojas, restaurantes e máquinas de venda automática em mais de duzentos países e territórios. É um objeto da The Coca-Cola Company. Também existem variantes, fabricadas na própria corporação, como a Coca-Cola Light e Coca-Cola Diet; novas são a Coca-Cola sem cafeína, a Coca-Cola de Cereja, a Coca-Cola de Baunilha, Coca-Cola Zero, entre algumas lançadas especialmente, como a de sabor a limão.

Pepsi, assim como uma bebida norte-americano. Em oito de maio de 1886, em farmácias Jacobs, em Atlanta, o farmacêutico John Stith Pemberton, iniciou a comercialização de um xarope idealizado pra combater os problemas de digestão que bem como contribuísse com energia. No decorrer dos primeiros tempos, vendia cada dia em torno de nove copos, a um gasto de 5 cêntimos por vaso. Pemberton não tardou a se conceder conta de que a bebida que tinha construído podia ser um sucesso.

  • O ousado
  • Certifique-se de que o espírito empreendedor é o que realmente deseja
  • Needed in fund drive de $75.000.00
  • Como identificarão os compradores potenciais
  • Dicas para viajar mais barato
  • Definir as características mínimas de uma coisa
  • 4 Idade adulta
  • Hotéis Place está disposta a ofertar-lhe um quarto por quinze euros

Seu contador Frank Robinson, foi quem idealizou a marca Coca-Cola e projetou o logotipo. Em 1891, fundou a The Coca-Cola Company, formada por o também farmacêutico Asa G. Candler, teu irmão John S. Candler e Frank Robinson. Dois anos depois, registraram a marca no Escritório de Registro da Propriedade Industrial dos EUA. Um dos mitos mais famosos em torno dessa bebida é propriamente a sua fórmula, até o ponto em que a cultura popular é tratada como um segredo comercial. Quinze de fevereiro de 2013, a revista Time revelou que um grupo de “detetives acidentais” encontrou a relação de ingredientes da Coca-Cola.

Embora a empresa de bebidas negou que tais esclarecimentos fossem verídicas, incontáveis meios de intercomunicação, prontamente tinham revelado a receita. O diferenciado sabor a cola é proveniente da mistura de açúcar e óleos respeitáveis de laranja, limão e baunilha. Os outros ingredientes alteram o sabor só ligeiramente.

Em alguns países, como EUA e Argentina, a Coca-Cola é adoçada com xarope de milho. No México e pela Europa, a Coca-Cola continua com açúcar. A empresa Coca-Cola não menciona o emprego de extratos de coca em teu blog oficial. Um dos ingredientes que contém a Coca-Cola é a cafeína, que é considerada um estimulante leve, apesar de a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera um erro comparar a cafeína com substâncias que causam dependência. Uma garrafa de 235 ml de Coca-Cola contém vinte e três mg de cafeína, sempre que que 235 ml de café comum, não descafeinado, contêm entre sessenta e um e 164 mg de cafeína.

considera-Se um consumo moderado para adultos, tomar entre cem ml e duzentos ml de café por dia, o que equivaleria a um refrigerante de lata. Não obstante, diversos estudos sobressaem a pouca colaboração pro organismo em relação com os seus potenciais prejuízos a médio e comprido tempo, principalmente na alta concentração de açúcar que contém. Nos dias de hoje, a Coca-Cola é tecida como xarope e disponibilizadas em várias franquias, as quais a reconstituyen, engarrafam e distribuídos. A Coca-Cola Light (bem como chamado de Coke Light ou Diet Coke) é a versão de Coca-Cola com baixas calorias e sem açúcar.

Tem algumas variantes, como a Coca-Cola Light Citra (no México), a Coca-Cola Light com Limão (em Espanha, Chile, Brasil, etc), a Diet da Coca-Cola Cherry (nos EUA), etc. Foi introduzida ao mercado dos estados unidos. A Coca-Cola Light utiliza aspartame, um adoçante sintético fundamentado em fenilalanina, pra poder apagar o teor de açúcar pela bebida.

O aspartame foi descoberto em 1965 e é amplamente utilizado pela indústria de alimentos. Seu poder adoçante é 200 vezes maior que o açúcar. Uma vez digerido, o aspartame se transforma em ácido aspártico, fenilalanina (ambos os aminoácidos, os quais são a forma menos difícil de proteínas) e uma pequena quantidade de metanol, todos estes são metabolizados geralmente.

O aspartame é achado naturalmente em diversos alimentos, como a carne, leite e novas frutas, como a banana ou a maçã. O consumo aceitável de aspartame é de 40 mg por quilograma de peso por dia; em um adulto equivale mais ou menos a tomar diariamente 17 latas de refrigerantes de dieta ou mais de 70 envelopes nesse adoçante. 可口可乐 em português deliciosa felicidade: nome dado para a China, em geral.

Rolar para cima