Como Medir As Porções De Comida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

�É que há uma vasilha de macarrão para um regimento? Eu Te sobra tanta comida que você está comendo restos, durante mais de uma semana? Calma, nem sequer todos nós nascemos com o dom de calcular bem as proporções. A quantidade que pode ser o famoso “o cálculo ” a olho” de uma pessoa para outra pode ser abismal. A dificuldade não é só o que acabou puxando toneladas de comida, assim como é um handicap se o que está a tentar é perder peso. O regulamento de ouro de toda dieta é mensurar as porções que você come. Então, você precisa de uma balança? Não, com estas descomplicado informações você conseguirá controlar as medidas desnecessário de obter um.

Cereais: a porção que devia ingerir não necessita ser superior em seu punho fechado, a toda a hora e no momento em que sejam uma simples flakes. Se falamos de granola (flocos de aveia misturados com mel e frutos secos) ou outros tipos de cereais, com mais ingredientes, deste jeito, necessita ser um pouco pequeno. Esta proporção mesma quantidade, explica Jéssica Ferro, nutricionista de Alimmenta, assim como se aplica às legumes e cereais, tipo macarrão, arroz, lentilhas, grão-de-bico, e equivale a em torno de 80 g. Saladas, legumes e frutas: pela hora de aprontar uma salada, alguns nutricionistas recomendam uma medida aproximada à de uma bola de beisebol.

Pros que não são muito fã de esporte, necessitam saber que é algo maior do que um tênis. Esta mesma quantidade também serve para as peças de fruta. Mas, Ferro de opinião que pode ser insuficiente: “uma porção de uma bola de beisebol de salada vejo muito honrado tanto pra uma dieta equilibrada, como perda de calorias”.

Para escolher o tamanho certo de uma batata, nós estabelecemos em nosso punho. Carnes e peixes: um bife de carne tem de ser igual ao tamanho de um baralho de cartas ou segundo a recomendação de Jéssica Ferro, necessita preencher a palma inteira da mão. Equivalente a cerca de 125 g. Se falamos de peixe, necessita ser um lombo que não exceda o tamanho de seu celular.

Queijos:os amantes do queijo curado você precisará se contentar com o tamanho de uma peça de dominó (30 g), tal e como sinaliza a nutricionista. Óleo: a começar por Alimmenta recomendam que o volume seja equivalente à ponta do dedo polegar (dez g). Nem uma gota a mais, nem ao menos uma a menos. Isso sim, isso não isto é que uma pessoa só possa tomar 10 g de óleo ao dia, a recomendação diária é de dois a seis porções de óleo. Extiste outra forma descomplicado de mensurar as porções que ingerimos. Consiste em juntar os ingredientes necessários pra atender com uma dieta equilibrada à apoio de alguns percentuais sobre a superfície do prato.

  1. Um o Esta rotina de exercícios para mulheres em residência é interessante para perder peso
  2. vinte e quatro | 6.Cinquenta e três
  3. Um suco natural e fresco de laranja (duzentos ml)
  4. onze dúvidas que você deve fazer antes de estabelecer uma dieta
  5. Limitaremos o consumo de macarrão ou arroz a duas vezes por semana nunca no jantar
  6. Frango: 22.8%
  7. 4 Perder gordura e ganhar músculo – Especialização
  8. 1 porção de queijo branco ou requeijão

“A ideia do prato ou segredo do prato poderá acrescentar em um único recipiente todos os grupos de alimentos necessários e que portanto estão presentes os diferentes macronutrientes (proteínas, lipídios e carboidratos). Sem a inevitabilidade de pesar as porções, a pessoa tem que dividir a superfície de um prato liso em três partes”, declara a nutricionista, Jéssica Ferro. A segunda a preencher os alimentos ricos em proteínas.

Não precisa ultrapassar mais do que 25% do prato. Pode ser uma porção de carne ou peixe, uma omelete ou legumes, entre algumas opções. E, por último, os 25% restante terá de ser formado por carboidratos. O impecável é que sejam alimentos integrais, como arroz ou macarrão, uma porção de pão ou batata.

Rolar para cima