�Espanha É um estado preparado para ter um cão? Cada vez são mais os que se animam a obter um animal de estimação. Mas, como estão as nossas cidades preparadas pra conviver com os nossos animais? A versatilidade da língua inglesa permite fazer uma infinidade de termos a partir de praticamente cada coisa, colocando-se pela frente ou por trás de uma expressão, uma questão que o defina.
Um dos sufixos que mais economiza tempo pra elaboração de conceitos é ‘friendly’. Os anos 90 viram nascer o fenômeno, já passado, gay-friendly, durante o tempo que em dois mil assistimos aos programas e aplicações user-friendly. Agora, na segunda década do século XXI, somos testemunhas do surgimento de uma nova corrente: o dog-friendly.
Desde há alguns anos, não é extravagante olhar como os bairros mais modernos de Madrid ou Barcelona se encheram de jovens com o cão. Até tal ponto ficou uma tendência, que a cada certo tempo impera uma raça desigual: desde os extravagantes bull terrier, e os adoráveis schnauzer, os onipresentes bulldogs franceses ou os elegantes e estilizados dálmatas e galgos.
- Fazer exercício adequado, essencialmente antes de atravessar tantas horas sozinho
- 31 Gatos famosos
- 1 Meter-se em dificuldades
- Inigarate. Viajar para alguns, em vasto quantidade, é ingerir, algo que fica patente nesta conta
- Malta 1
Até aqui, tudo bem: modernos passeando cães pelas ruas mais legais das cidades, mas… ¿ ¿Espanha é um país ‘dog-friendly’? A resposta não está muito clara, e repete a história de nosso nação em tantos outros domínios, como os direitos humanos ou da tecnologia: nós não somos pioneiros, no entanto nos adaptamos mais rápido.
Assim, de primeira, poderíamos expor que não, não somos um país dog friendly. Porém, analisando pra trás, podes-se confirmar assim como que a trajetória percorrido nos últimos anos é estupendo, contudo ainda falta muito. A alemanha é, provavelmente, o país europeu mais colega dos animais no continente. Na França, diversos restaurantes oferecem tigelas de água pra que os cães possam beber água antes mesmo de anotar aos clientes.
Os dálmatas, uns cães muito elegantes e muito chique. O site norte-americano Bring Fido, uma espécie de guia de viagens perruna, só coloca a cidade entre as cidades mais dog-friendly do mundo. Uma vez que nos concentramos somente pela Espanha, o site considera-se que, e também barcelona, Madrid, Bilbao, Granada ou Palma de Maiorca são destinos ideais se você estiver acompanhado de seu cão. Todavia, ao ser especializada em viagens, os parâmetros para definir esta sorte de ranking só são válidos pra viajantes.
A nível lugar, a jovem web SrPerro apresenta várias pistas mais interessantes para saber quais são os lugares de Espanha, onde ter um cão não é muito dificuldade no dia-a-dia. É dificultoso iniciar uma classificação e nomear uma cidade como a mais dog-friendly, no entanto é claro que são as duas cidades mais grandes da península que estão à cabeça.
Série de animação destinada ao público infantil que ensina os mais pequenos da moradia da gravidade de tomar conta dos animais e adorar a meio ambiente. 16:39SeriesWissper – Panda bem afinadoLa pequena Wissper tem a perícia de se noticiar com os animais, compreender seus sentimentos e, magicamente, viajar para o seu mundo, para ajudá-los.
Resolvendo os problemas destes seres viverá várias e incríveis aventuras. Série de animação destinada ao público infantil que ensina os mais menores da moradia da credibilidade de tomar conta dos animais e gostar a meio ambiente. 16:46SeriesCleo&Cuquin – SuperhéroesLos irmãos Telerín vivem muitas aventuras. As travessuras de Cuquin, o pirralho, originam sempre um combate que mete em problemas, a Cleo, a maior, e o resto de sua família.
Apesar de o definir da melhor forma que sabem: jogar. Série de animação voltada pra garotas de três a 5 anos, que tem como protagonistas os irmãos Telerín. 16:53SeriesCleo&Cuquin – Um dia de sastreLos irmãos Telerín vivem muitas aventuras. As travessuras de Cuquin, o menino, originam a todo o momento um combate que mete em dificuldades, a Cleo, a maior, e o resto de tua família. Apesar de o solucionar da melhor forma que sabem: jogar.