Corgi Galês De Pembroke

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Corgi galês de Pembroke (Welsh Corgi Pembroke é uma raça de cão de pequeno nativo da Grã-Bretanha. Atuou durante séculos, como cão pastor, e é considerado um dos cães mais antigos da Grã-Bretanha. Existe outra raça muito igual, o Corgi galês de Cardigan, ligeiramente maior e de cauda longa.

acredita-Se que as duas variedades Corgi descem do cão dos visigodos, que introduziram os vikings, no estado de Gales até o século IX. Ou pode ser que o Corgi galês de Cardigan seja a multiplicidade mais antiga, que introduziram os celtas no estado de Gales, por volta do ano 1200 (o nome Corgi vem da palavra celta “cor ” gi”, que significa “cão anão”).

  • Maturidade: imatura, madura hipermadura, morgagniana
  • Carlos Julho Márquez (Kajuma)
  • três Distúrbios gastrointestinais
  • Se prepara in vitro um vector de DNA. Normalmente, o vetor é um retrovírus
  • um Problemas terminológicos
  • setenta e dois Artigos duvidosos

de Acordo com outras fontes, a pluralidade Pembroke foi trazida ao povo de Gales por tecelões flamengos no século XII. Independentemente de qual fosse a origem da raça, o Welsh Corgi Pembroke se criou em Pembrokeshire e será utilizado para guiar o gado, mordiscando seus garrones latindo. As variedades Pembroke e Cardigan se cruzaram entre si livremente até o decênio de 30. A partir de deste modo, os criadores tentaram enfatizar suas diferenças.

Em 1934 foram conhecidas de forma oficial como duas raças distintas. Embora os Cardigan e os Pembroke são seus parentes, tua especificação de mar varia. O Pembroke é de tamanho anão, robusto, de constituição robusta, alerta e dinâmico, que oferece a impressão de força e vigor em um corpo humano menor. A cabeça lembra a maneira e a aparência pra raposa, com uma sentença alerta e inteligente.

A cauda é curta, de preferência natural, no momento em que os filhotes não nascem rabones a cauda é amputada quase totalmente. Cabe afirmar que em alguns países europeus, como a Suécia, a prática de mutilar ou suprimir os rabos foi proibida por ser considerada uma mutilação sem atividade zootécnica. O cabelo é de mandeira moderada comprido e liso, de numerosas cores, como vermelho, vermelho, bege ou preto e fogo, normalmente com manchas brancas. Esta raça foi utilizada pra pastagem.

evoluiu como um animal de estimação, e é a raça preferida da Família Real Britânica. É um companheiro permanente e um guardião ótimo. É um cão muito inteligente e carinhoso, com uma vasto personalidade, extremamente dinâmico e trabalhador. Serve muito bem em fazendas. É um perfeito cão de companhia pra moças, se é tratado como é devido e ladra apenas as vezes.

Rolar para cima