Cruz, A. E Silva, M. 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A alpaca é uma espécie domesticada que deriva da vicunha, com contribuições genéticas pequenos de chama. As vicunhas são os camelídeos mais pequenos, pesando entre 40 e cinquenta kg e têm um comprimento de oitenta cm São selvagens. Sua cor é bege ou cor (marrom avermelhado) no lombo branco pela zona central e nas pernas, com variações dependendo das zonas geográficas onde habitam.

As populações do norte são mais escuras e têm uma mecha na divisão da frente de cabelos longos e brancos (mecha de cabelo no peito). As vicunhas têm as patas longas e finas, terminadas em almofadas, anti-para andar em numerosos tipos de solos, mesmo nos pedregosos. 15 mícrons de diâmetro. A pelagem é densa, desenvolvida por fibras finas, que crescem muito próximas umas das outras, pra proteger o animal, em tal grau do gelado como a chuva e o vento. Se as fibras fossem mais grossas e crescessem mais retraída, deixavam atravessar o ar frio e a água da chuva.

a Sua distribuição limita-se a puna, a mais de 3200 m.s.n.m. As vicunhas habitam as planícies andinas de clima gelado e seco. São herbívoros e alimentam-se das plantas das estepes alto-andinas e altiplânicas da Puna. São memoráveis as adaptações das vicunhas (do resto dos camelos bem como) as condições de Puna.

  • Têm uma resposta rápida, embora seja a uma certa distância
  • Todas as Raças doze
  • a maioria do tempo em moradia
  • Não é recomendado em indivíduos anteriormente imunizados com vacina de células diplóides
  • Quem pertencem aos grupos de traço
  • Specific 0
  • dois Hipertireoidismo secundário
  • Que dentes mais consideráveis, como os elegeste em um catálogo

Ou seja um efeito do modo de melhoria dos animais em seu meio e geralmente, os camelos e a estepe. Essas adaptações incluem estilos que preservam o meio em que vivem, como as almofadas em que terminam as tuas pernas, que não corroem muito chão do planalto.

Por tua maneira de se alimentar, se lhes foi denominado “pastoreadores de pequeno impacto”, o que significa a suposição de rápida recuperação das pastagens. Ao oposto dos camelos, as vicunhas são “amantes obrigadas”, em todos os dias, por isso que geralmente vivem perto de rios ou lagoas.

Por outro lado, a vicunha faz parcela de um meio ambiente em equilíbrio dinâmico, em que uns servem de alimento aos outros. Os sistemas prepuneño, puneño e altoandinos compartilham certas características de flora e fauna, com variações de densidade e presença de espécies. Estes sistemas são tipicamente estepes e pradarias que possuem pequenos patches mais verdes e ricos (vegas ou zonas húmidas) nas zonas húmidas e áreas sem vegetação (peladares e salares).

Rolar para cima