E O Que Se Passa Com A Mia?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

será que Podemos realmente vir a decifrar o que significa cada gesto, cada posição, cada miado ou latido? Uma investigação levada a cabo por Tina Bloom e Harris Friedman, da Walden University, Flórida (EUA), centrada em cães traz iluminação. Miguel Ibañez explica que o que tentam narrar-nos nossos animais de companhia “é muito dificultoso de interpretar, em razão de não há parâmetros pra medir objetivamente”.

Em sua consulta de psiquiatria animal”, os donos tratam de interpretar dicas, de compreender ou de mudar as coisas no momento em que o posicionamento dos animais se torna problemático. Embora não existam números oficiais, estima-se que metade das famílias espanholas tem um animal de companhia. Os cães são os reis indiscutíveis, contudo seguidos de perto pelos gatos.

, E são com números que crescem a cada ano. Esta proximidade com nossos animais de estimação nos leva forçosamente a humanizarlos: estão tão integrados em nossas vidas, que queremos raciocinar que a tua personalidade e seus sentimentos são perfeitamente assimiláveis às nossas. Mas nada mais distante da realidade. Como por exemplo, os humanos, manifestamos a alegria de enxergar um congênere por meio de abraços, beijos… certa efusividad corporal.

Mas a nossa maneira de falar o simpatia e a amizade pode criar em nossos animais de estimação uma reação diametralmente oposta. Nossos animais não são seres humanos e não devemos opinar e interpretar tuas reações e teu posicionamento como se fossem. Mas também não são máquinas, nem bichos de pelúcia: são dotados de inteligência e sensibilidade. Assim, é muito essencial não apenas tentar entendê-los a eles, mas também cuidar da forma em que falamos, algumas vezes acidentalmente, mensagens cuja significação pra eles não vai ser similar à nossa.

  • Aumento da motilidade livre dos dedos, especialmente do polegar
  • 07:29SeriesOum, le dauphin blanc
  • Quitrique de frente, colorida, Piranga ludoviciana
  • 2 Poodle ou Caniche

Embora assim como não se trata de conduzir a latir ou maullar. E, a partir daí, começa a interação. Linguagem canina No caso dos cães, há alguns sinais que queremos interpretar de forma mais ou menos exata. Entre elas, o latido. Diz o ditado que cão ladrador, pouco mordedor, e é teoricamente verdade: os cães selvagens não costumam latir, ao oposto do que os domésticos, e isto é fruto, propriamente, de sua domesticação pelo homem.

O latido tem uns efeitos muito claros, como apavorar os estranhos e cuidar do lar, contra os intrusos. Em geral, pra interpretar corretamente a linguagem de nossos animais de estimação, não apenas há que fixar-se em como estão as orelhas ou o rabo, contudo em todo o conjunto de seu organismo, incluindo a apresentação. Além do miau Quando se trata de felinos, os regulamentos mudam radicalmente.

Erroneamente, algumas vezes, tende a cuidar os gatos como se fossem cães menores. Mas são animais completamente diferentes. E o que se passa com a mia? Para John Bradshaw, biólogo e fundador do célebre Instituto de Antrozoología da Universidade de Bristol (Reino Unido), especialista em posicionamento de gatos domésticos, os miados não são mais do que uma imitação da fala humana. O pesquisador distingue os miados em atividade do som, mas bem como da aparência que o acompanha.

Assim, um miau seco e rápido, com a cauda dura: expressa uma saudação. Se o miado é duradouro, e fraco ao término, costuma indicar uma saudação acompanhado de um pedido (de comida, de abertura de uma porta, sair fora…). Um miau vibrante e estridente vem a ter sentido de boas-vindas, proposição de atividade ou de simples pedido de atenção. E um miado rítmico, repetido e membro a um movimento pra trás, deixando entrever um protesto, sinal de que algo não gosta do nosso gato. Para Santiago Caraballo, esta espécie de “som infantil” que foram tomadas pra entrar em contato conosco é fácil de decifrar. E o que falar do ronronar? Em começo, trata-se de um contato entre a mãe e os filhotes recém-nascidos. Rosebud, Rosebud” ante o desconcerto dos que o rodeiam, lembrando o nome de seu trenó infantil”. O veterinário inclui um último língua de gato: os frotamientos. Se esfregou a cabeça contra nós está indicando que nos gosta de.

A área de preparação de alimentos é muito sujo e lixo cheira mal. Há cheiros desagradáveis por toda a moradia. A desorganização interior bloqueia acesso a janelas ou portas, um quarto ou uma residência de banho não é inteiramente utilizável para o seu propósito. Nível Quatro (Tipo 4): a acumulação estende-se através da residência, se apresentam danos estruturais, como vazamentos ou janelas quebradas, banheiros inutilizáveis e infestações de pragas. O quarto é inutilizável, há decomposição de alimentos e conservas velhas, não há utensílios limpos na cozinha. Há mofo e bolor em inmensuráveis lugares da casa.

Rolar para cima