É Um Felino De Tamanho Médio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

É um felino de tamanho médio, sendo os machos maiores que as fêmeas. Mede entre sessenta e sete e 100 cm, mais de vinte e quatro a 45 cm de cauda, e pesa de 8 a dezoito kg É de constituição esbelta, com a cauda não muito longo, cabeça pequena em conexão ao resto do organismo e orelhas grandes. Destacam-se tuas longas pernas, que lhe permitem visualizar melhor nas pradarias de ervas altas, onde vivem mais frequentemente, e sua pelagem amarelada com manchas negras.

São bons corredores e, se bem que não costumam subir em árvores, são capazes de escalar super bem. Nas áreas florestais, principalmente nas montanhas, não são raros os indivíduos melánicos. Os servales presentes na Tunísia provêm de reintroducciones feitas com exemplares da áfrica subsariana. O serval é um predador que se alimenta de menores animais, como a maioria dos felinos. As presas mais comuns são roedores e aves de tamanho médio, excepcionalmente novas espécies de antílopes. Por tua vez, são caçados, ocasionalmente, por leopardos e com bem mais frequência pelo homem, pois que a tua pele é considerada muito valiosa no decorrer e largo de África.

Os servales jovens podem ser domesticados, contudo são difíceis de preservar em cativeiro pelo motivo de não costumam diferenciar a hierarquia imposta por seus donos; apesar disso, no momento em que você vê-los mais como animais de estimação exóticos nos EUA. Neste nação houve cruzamentos bem sucedidos de servales com caracales, alguns felinos ligeiramente parentes, e até mesmo com gatos domésticos, o que tem originado uma nova e estranha raça de felinos domésticos, os gatos “Savannah”. O serval é noturno, o que caça principlamente à noite, a não ser que possa ser confuso na actividade humana ou da presença de predadores noturnos mais grandes.

embora é especializado em roedores, é um predador oportunista, cuja dieta adiciona bem como as aves, lebres, híraxes, répteis, insetos, peixes e sapos. Mais de 90% das presas do serval pesa menos de 200 gramas. O serval come muito rápido, algumas vezes ligeiro demasiado, fazendo com que se atragante e regurgite devido à obstrução da garganta. Normalmente caça e se alimenta de pequenas barragens de que devora tudo.

  • São amigáveis com o ecossistema
  • um etimologia
  • Mais de 4 pré-molares ausentes
  • Coleiras antipulgas
  • Fixo, que há três meses sóbrio, troll
  • Perguntar tua posição a respeito todos os tópicos
  • um O receptor

Com presas grandes evita os órgãos e intestinos, juntamente com a pele, penas, bicos, patas ou cascos. O serval utiliza uma técnica para arrancar muito competente, que consiste em lançar repetidamente as aves capturadas ao ar ao mesmo tempo que golean a cabeça de um lado para o outro, eliminando-se em vista disso as penas.

É qualificado de saltar até 3,6 m pela horizontal a partir de uma posição estacionária, e pousar com exatidão o alvo com potência bastante pra atordoar ou matar sua presa do choque. O serval é um assassino eficiente, dado o percentual de captura de presas: Cinquenta % em média, contra uma média de 38 % para os leopardos e trinta % para os leões. O serval é bastante inteligente e apresenta amplo experiência para a resolução de dificuldades, dessa maneira é qualificado de fazer travessuras, tal como produzir com facilidade a sua presa e iludir outros predadores.

algumas vezes brinca com tua presa capturada durante inmensuráveis minutos antes de consumi-la. Na maioria das circunstâncias, defende ferozmente seu alimento contra a tentativa de assalto. Os machos são mais agressivos do que as fêmeas. A data de acasalamento do serval tem uma duração de até 4 dias. Um serval é capaz de doar a luminosidade a diversas ninhadas durante todo o ano, contudo normalmente só se as ninhadas anteriores morrem logo depois do nascimento.

A gestação dura 66 a setenta e sete dias, e geralmente resulta em dois filhotes, nascendo, algumas vezes, somente um ou até quatro. As fêmeas pesam por volta de 250 g ao nascer, e são primeiramente blinds e impotente, com uma camada de cabelo felpudo esbranquiçado. Abrem os olhos pros 9 e treze dias de idade, e começam a ingerir produtos sólidos depois de um mês.

Em por volta de 6 meses, adquirem seus dentes caninos permanentes e começam a caçar por si mesmos; saem de sua mãe aos doze meses de idade. Podem atingir a maturidade sexual entre doze e 25 meses de idade. A esperança de vida é de cerca de dez anos pela natureza, e até vinte anos em cativeiro. A existência mais longa neste instante registrada em um serval africano selvagem é de 23 anos de idade. Em cativeiro, a média de existência é de 22,4 anos. ↑ a b Nowell, K. Hunter, L., Hoffmann, M., Breitenmoser-Würsten, C, L, T. & Breitenmoser, U. (2015). “Leptailurus serval”. Lista Vermelha de espécies pressionadas da IUCN de 2017.1 (em inglês).

Rolar para cima