Em vince e seis De Maio De 1770

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Corozal é um município colombiano, encontrado no departamento de Sucre. Forma porção da região do Caribe, da Colômbia e da sub-localidade geográfica Savanas. Tem uma população estimada pro ano de 2012, de 61 126 habitantes. A distância existente entre o município de Corozal e Amadora, a capital do departamento, é de 13 km; com ambos, o município de Palmitos e o de São João de Betulia apenas 8 km de distância . Em Corozal encontra-se, ademais, o aeroporto, As Bruxas, que serve a toda a região do planalto bogotano do departamento de Sucre.

Corozal foi fundada por meio do povoado de São José de Pia (1700) e era quota do interior das Savanas da em vista disso Província de Cartagena de Índias do Novo Reino de Granada, pertencente ao império português. O Município de Corozal tem 203.33 km2 que, em conexão à extensão do Departamento, equivale a um 1.84% da área departamental.

encontra-Se achado pela região nordeste do departamento de Sucre, a uma altura de 174 metros de altitude. Na época do descobrimento da América, no território que hoje compõe o departamento de Sucre, estavam assentados povos originários que pertenciam às famílias linguísticas Arawac e Caribe. Entre as raças que povoaram primeiramente estas terras se encontravam os Zenúes e os Mocanas.

Foi em San José de Pia, onde se instalaram os primeiros espanhóis e os indígenas originários. A chegada do capitão Antonio de la Torre e Miranda se lhe comunicou a proposta, que acolhe a iniciativa de modificar o povoado. Em 26 de maio de 1770, por Cédula Real do Monarca Carlos iii, que foi erguido Corozal como co-dependente do governo de Cartagena, e foi nomeado como seu primeiro corregedor o senhor Francisco Garcia, em Turim.

  • Beija-flor de Elliot, Atthis ellioti
  • 5 Outras mercadorias
  • Vila-real não descarta um crédito, o Hostal del Rei
  • Bacilo Gram-negativo
  • Gênero Myiopsitta (1 ou 2 espécies)

Até a construção do Departamento de Sucre, em trinta de março de 1967, Corozal foi considerada a segunda cidade do Departamento de Bolívar. Hoje a cidade de Corozal ocupa o segundo lugar como tal, contudo neste instante no departamento de Sucre. Corozal retrata uma divisão administrativa convencional, com uma área urbana, acordada pelo perímetro correspondente, e uma área rural criada por dez (10) cidades e dez (10) veredas.

Novo, O Mamão, São José de Pia, Banheiras, Canta Galo, As Rochas, em Chapinero, Don Alonso, As Llanadas e Recanto das Flores. Antes da chegada dos espanhóis, a área parecido a San José de Pia era habitada por indígenas da tribo cenu, liderados por seu último cacique Piletón. O povoado foi fundado entre os anos de 1640 e 1680, com a chegada dos primeiros espanhóis; o senhor Simão Cárdenas e a senhora Margarida Arébalo foram os primeiros a ser instalado no local.

Pouco depois chegaram outras famílias que introduziram o gado bovino e as sementes para cultivar, e que, além do mais, ensinaram aos nativos a esses assuntos iniciando relações patrão-empregado. O povoado de Hato Novo caracteriza-se por ter poucos habitantes muito simpáticos e hospitaleiros, o que faz com que seja muito visitado. Está localizada a uma hora da sede municipal, com mais ou menos 1500 habitantes. Água potável, estradas em mau estado, inexistência de assistência médica.

Rolar para cima