Este Galego Vende Os excelentes Ovos De Portugal

“Vendo o ovo de preço elevado do universo”. Com esta frase não se apresentava diante o universo, um comerciante de ovos de Fabergé, entretanto David Sueiro, um dos fazendeiros desta temporada do reality Quatro Fazendeiro pesquisa esposa. A declaração -e, por motivos menos de gastronomia, a sua posterior passagem pelo programa – foram suficientes pra chamar a nossa atenção. Entramos em contato com Davi, pra que nos explicasse, por rua telefônica, como é possível que meia dúzia de ovos de galinha custe 4,noventa e cinco euros.

E, o que é mais primordial, que o utilizarem. Galo Celta é o nome da investigação avícola de Davi, situada na Vila de Cruzes, Pontevedra. Ali construção de galinhas poedeiras -3000 distribuídos em diferentes explorações-, galinhas e galos pra carne (em torno de 3000 peças abatidas por ano) e frios como é, linguiça e carne de peito curada, além de preparados, como hambúrgueres.

Tudo com a garantia de ser um produto artesanal, exclusivo, de luxo e respeitoso pra com a tradição. O interessado é que a corporação -que hoje tem em tão alto grau sucesso que não podes cobrir toda a procura-, nasceu das cinzas de um insucesso empresarial prévio. “O projeto começou há cinco anos”, conta David.

“Eu era funcionário público e trabalhava na Vila de Cruzes preconceitos, valorizando o interesse turístico do património gastronómico. Com um programa de empreendedorismo da Fundação Juana de Vega, pus em marcha uma cooperativa pra formar uma renda complementar agrária. Mas aquilo não saiu adiante; quem sabe fracassou visto que eu não tinha essa mentalidade empresarial. Dei-Me conta de que o buraco era fazer produtos de luxo e coisas diferentes.

Aí eu me sinto confortável; as empresas vivem de faturamento, mas há uma parcela da euforia pessoal que não se paga com dinheiro”. Da lembrança do ‘pau-de-ano’ de tua infância -que se consumia de modo usual pela Festa de São João-, surgiu a ideia de reivindicar esse objeto, com as técnicas e probabilidades de hoje.

  1. Contrato de serviço de luz, calor e força elétrica com a Central America Power Company
  2. Primeira aparição: Flash of Two Worlds
  3. Há uma pessoa a quem nunca perdoa
  4. Hosszu, a nadadora que bate recorde mundial “, em consequência a teu marido” – NBC
  5. 1892: a Renúncia do governador Rosendo Márquez
  6. Operadores humanos 5×07, The Human Operators

Desde há 3 anos, Galo Celta cria, o galo de Mos, uma raça autóctone da galiza recuperada, ainda que, como especifica Davi, não exclusiva. “Sempre trabalhamos com raças de crescimento lerdo, entretanto nós não vendemos somente mar de Mos. Oferecemos um galo que imediatamente é maduro sexualmente, algo que ocorre aos seis meses de existência, e nós, os sacrificámos com nove meses”. Têm menos água e são mais melosos.

Embora o princípio acrescentaram na sua dieta, a farinha de castanha, a abandonaram pelo motivo de lhes dava às aves um fígado muito gordo, trocando de oliva. Além do mais, trabalham com o centro de tecnologia da carne de Galiza, que lhes assiste e assessora com os produtos novos que trazem, como a pularda ou um frango menor de crescimento demorado.

“O ovo de preço elevado do universo” conseguiu encandilar a cozinheiros como Martín Berasategui, Pepe Solla ou Ivan Domínguez. Está presente em cartas de temporada de tuas propriedades, como Alabaster, Atlântico, A Tasquería ou o homônimo Martín Berasategui. Sobre esse chef David só tem boas palavras, por ter sido a chave pra entrar pela alta cozinha: “Conheci Berasategui em uma feira, fui até ele, dei-lhe uma demonstração e a semana estava me chamando. Foi uma espécie de mentor. Nos ajudou a nível empresarial a conceder a perceber o produto; comprava e nos aconselhava, nos dedicou tempo e conhecimentos, sem ter qualquer interesse econômico ou comercial”.

Rate this post
Rolar para cima