Francisco Xavier Pereira Córdova (Chimbote

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Francisco Xavier Pereira Córdova (Chimbote, Peru, vinte e oito de fevereiro de 1994) é um dramaturgo, ator, diretor de teatro, jornalista e gestor cultural peruano. É fundador do portal cultural Café Society. Sua obra Magia numa Lima de noite foi a vencedora do Concurso Nacional de Dramaturgia 2018, estruturado pela Prefeitura Metropolitana de Lima.

É filho do Técnico Chefe Superior do Exército do Peru, Francisco Javier Merino Abanto e de Yris Córdova Arrese. Quando eu tinha 5 anos e após ter vivido em Cajamarca, Piura, Trujillo e Chimbote, a família se mudou pra Lima. Em 2016, escolhe dirigir e coproducir da peça O leque de Lady Windermere, do renomado dramaturgo e escritor irlandês Oscar Wilde em o Teatro Julieta de Miraflores. Em junho capa da revista de física Café Society, especializada em arte e cultura, a mesma que depois levaria ao digital.

  1. Site interativo elaborado dinamicamente
  2. Apostas: Com as quotas correspondidas
  3. Transformar a compreensão implícito em notório
  4. O vídeo na internet e Mídias sociais
  5. bate-PAPO Manuel Paulo
  6. Um internacional tunisino para Murcia
  7. 3 Regime de 30 anos

Nesse mesmo ano dirige os primeiros atores, e neste momento falecidos, artistas nacionais Henrique Vitória e Claudia Dammert na obra A Carta, de Marcos Gamboa Loayza. Após isso, atua na obra Love & Chill, de David Carrillo e Frederico Abrill, dirigido por David Carrillo. 2017 é chamado por Bruno Odar para atuar pela obra vasto tempestade, de Giuseppe Albatrino. Neste mesmo ano dirige a obra Pequenas Certezas no Teatro Mocha maria portugal, da dramaturga mexicana Bárbara Colio. Nesse mesmo ano dirige a obra O último verão, escrita por Cristhian Palomino e baseada no best-seller de Ann Meyers, Ethan between us. Alguns meses depois, foi chamado pra pertencer ao grupo conta-me Shakespeare, dirigido por Bruno Odar.

É com este grupo que faz as obras Otelo; Hamlet e A Fierecilla Domada, nos auditórios do Britânico do Peru e no Teatro Municipal de Lima; todas do dramaturgo inglês William Shakespeare, adaptadas e dirigidas por Bruno Odar. No verão de 2018 dirige a obra Médium Animal, de Cristhian Palomino, e estrelado por Amparo Brambilla.

Cada filiado adecuará tuas horas de trabalho de acordo com sua disponibilidade de horário, com a atribuição de cumprir os passos instituídos pela temporização. No caso excepcional de não cumprimento de um período ou tarefas específicas atribuídas a um dos integrantes, o grupo localizará as causas e redistribuirá o serviço, se obrigatório.

Qualquer integrante que, por razões especiais, se olhe forçado a desligar-se da atividade durante um curto tempo de tempo ou a interromper momentaneamente a tua ajuda precisará comunicá-lo ao resto dos integrantes do grupo para implementar os reajustes necessários. No caso de não se anunciar com o grupo, sem justificação prévia para o período citado, ser-lhe enviada uma mensagem pessoal com cópia ao docente.

Rolar para cima