Intoxicação Por Etilenoglicol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A intoxicação por etilenoglicol é causada na ingestão de etilenoglicol, o ingrediente principal de anticongelante pra veículos. O etileno glicol é um líquido tóxico, incolor, inodoro e quase não volátil que, às vezes, é consumido por garotas e animais, devido ao teu sabor adocicado. O benzoato de denatonio é uma substância do tipo amargor que, às vezes, se complementa a anticongelante pra evitar a ingestão acidental ou deliberada.

Depois da ingestão, pode expor sintomas como vômitos, garmatz, acidose metabólica, disfunção cardiovascular e insuficiência renal aguda.O etilenoglicol mesmo não é o principal responsável pela intoxicação, entretanto seus metabólitos, principalmente o ácido glicólico e ácido oxálico. O tratamento por intoxicação precisa ser iniciado tão logo possa ser possível após a ingestão para que seja másefectivos.

  • Dois Abra Rafaela Stone
  • três Região de Múrcia
  • um – Cães de raça pequena
  • dois Agente Secreto
  • Beija-flor pochotero, Heliomaster constantii

Em animais, uma vez que se dá a insuficiência renal, o prognóstico não é nada favorável. Para comprar um diagnóstico médico inteiramente confiável, é necessária a medição de etilenoglicol no sangue. As referências mais comuns de etilenoglicol são os anticongelantes para carros ou os refrigeradores para radiadores, onde as concentrações desse composto são de fato altas.

Também contêm etilenoglicol os líquidos pra limpar pára-brisas, que são utilizados no sistema de travagem dos carros, e na revelação de fotografias, além de vernizes, solventes e tintas. Algumas pessoas usam anticongelantes no vaso sanitário para impossibilitar que a água se congele em tubos durante o inverno, o que resulta em envenenamento de cães e outros animais que bebem dele.

há Também pequenas quantidades de etilenoglicol em decorações de natal, tais como as bolas de neve de cristal. A referência mais relevante de intoxicação por etilenoglicol são as operações de fusão e anticongelamiento dos aviões. O anticongelante expulso por aeronaves poderá contaminar os terrenos e canais de água perto dos aeroportos em regiões com climas frios.

O etilenoglicol assim como é usado pela fabricação de produtos de poliéster. Os sinais de intoxicação por etilenoglicol dependem do tempo decorrido após a sua ingestão. Etapa um (30 minutos a 12 horas): dá sintomas neurológicos e gastrointestinais, que conseguem parecer na extremidade a de uma intoxicação por excedente de álcool. Os indivíduos afetados são capazes de se constatar mareados, expor inexistência de coordenação dos movimentos musculares, babar-se em excesso e se perceber infelizes.

Rolar para cima