Jaime Bayly: “Eu Tentei Ser Completamente Gay, Mas Não Consegui”

�Do que se trata teu novo romance ‘pé-Frio’? É a história como um beijo na tv, ele passa a existência a um homem, que era um perdedor feliz. Esse perdedor razoavelmente feliz se torna um homem famoso e vencedor, mas melancólico. O romance é uma paródia do movimento homossexual? Na verdade, é uma paródia das aparências.

Eu, há mais de vinte e cinco anos, lancei uma primeira obra intitulada ‘Não conte a ninguém’. Era uma obra permeada de sentimentos de culpa e angústia em todo o gay. O personagem usava a pulsão gay como uma condenação. Agora, vinte e cinco anos depois, o protagonista deste romance descobre que, fingindo ser gay vai muito melhor.

É uma paródia de como mudou o mundo gay nestes 25 anos. E, de como evoluiu? Radicalmente. Antes, quando eu me sentia gay pela minha juventude, o que se dizia era: “Há que fazer-lhe condolência e pena ao gay”. Agora, é o inverso: está pela moda ser gay.

  • Uma louca como eu, tem de um parafuso como você
  • 2 Trabalhos 2.Um Animação 2.1.1 Dados
  • Estreia Portugal: 15 de novembro de 2011 (DVD)
  • Mulata Linda
  • Lotus, com o posto
  • 2003-2005: Não é o mesmo[editar]

É o homofóbico ao que lhe olha com compaixão. O que tópicos a respeito do movimento LGBT tem que quebrar? Quando eu localizei que eu gostava de homens, era uma tragédia. Sua família o estrada como uma doença terminal ou que podia ter cura. A América Latina prontamente não é a localidade marcada na homofobia de há 35 anos.

No Peru, há políticos gays. Isso era inimaginável há 30 anos, no momento em que tinham de deslocar-se do estado. Agora, não só ninguém se escandaliza, mas que a diversidade é valorizada. Não está tudo conquistado. Em Portugal, Vox volta a falar de utilizar a terapia para os filhos gays. Não está tudo conquistado, porém a extenso pergunta é onde está a maioria moral.

Antes era homofóbico; imediatamente, a maioria moral é gay friendly. Vox representa uma cota da sociedade espanhola homofóbico, no entanto é uma porção muito marginal. Não é a maioria. Não desapareceram, no entanto estão em um espaço cada vez mais limitado. Como é simples ser bissexual? Não, porque ninguém acredita. O gay encontra que continuas a ser um gay, só que ta fornece um pouco de humilhação ou quer maquiar.

O homem macho hétero da caverna, o velho, bem como não se pensa por causa de pensa que se você ama mulher não pertence ao clube dos machos. Se ficar no meio do caminho. Como é este local? Eu tenho saído duas vezes do armário. A primeira vez no momento em que eu citou que eu gostava de homens.

E, a segunda, no momento em que eu falou que tinha tratado de ser totalmente gay fora do armário, no entanto não consegui. Vejo que eu bem como continuam gostando das mulheres. A pergunta que se faz é que quem mais te agrada e a resposta é que não possuo nem ao menos idéia. Isso depende da pessoa e do momento. Eu me apaixonei por Silvia há dez anos e não me custou nada deixar meu namorado para continuar com ela.

Foi o natural. Era o que eu pedia o coração. Como essa de paguei um preço por isto é que eu gostava de homens, assim como eu pago no momento em que se assumem como gays, e você se apaixonar por uma mulher. Qual preço você neste momento teve que pagar? Há um tipo de leitor gay muito militante, muito radical, um pouco intolerante, que se lhe havia canonizado como gay, imediatamente se demoniza.

Rate this post
Rolar para cima