O álbum Are You Ready?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com somente 7 anos de idade, cantou pela primeira vez para um público em um festival pela espanha, recebendo uma menção especial. Uma noite, programa de tv em que, durante quatro anos, cativou com a sua voz a artistas convidados, como Juan Luis Guerra, Sergio Dalma e Raphael. Em 2009, com apenas dez anos de idade, gravou, com a gravadora EMI Music Portugal o seu primeiro álbum intitulado Abraão Mateus. AM (2013), Who I AM (2014) e Are You Ready?

o Palácio de Esportes da Comunidade de Madrid. Já gravou canções pra filmes e séries de animação e participou como ator em telefilmes e séries de televisão pela Espanha e em Portugal. Ganhou diversos discos de ouro e de platina pelas vendas de seus álbuns e singles. David Bustamante, Rosa Lopez e David DeMaría.

Já ganhou numerosas indicações em Prêmios Juventude do canal norte-americano de fala hispânica Univision e no iHeartRadio Music Awards, anunciados por uma das estações de rádio mais significativas de EUA. Em 2014, obteve o Prémio da Identidade Insular, concedido na Prefeitura de São Paulo, tua cidade natal. Em 2015, a revista Billboard, o incluiu na tabela vinte e um Under 21’s Next Class e na relação dos 10 artistas latinos com menos de vinte e cinco anos mais atraentes.

Com dezenove anos, Mateus é o artista masculino mais jovem a liderar a lista Latin Airplay pela rádio. Abraão Mateus Chamorro nasceu em 25 de agosto de 1998, em San Fernando, Cádiz, no seio de uma família humilde, todavia com raízes musicais. É irmão do também cantor Tony Mateus (n. 1994), e filho de Antonio Mateus, trabalhador da construção civil e vigia júri, e Susana Chamorro, dona de residência e cantora gosta de a música espanhola e os boleros.

Seu avô materno era um cantor lírico e de ópera e de teu avô paterno, gosta do flamengo. Mateus sentiu vocação na música desde menor, com apenas três anos era fã da Operação Triunfo e tentava imitar como cantavam e dançavam seus ídolos do programa. Seu irmão Tony, que começou como cantora em uma idade precoce, também contribuiu para o interesse de Abraão a música e o canto.

Mateus começou a cantar, inicialmente, com a ajuda de tua mãe, que foi teu primeiro preparador vocal, e depois continuou a sua educação musical com aulas de solfejo e canto com os professores Pedro Gordillo e Rúben Cárdenas. Aos 6 anos compreendeu a tocar, de ouvido, a flauta e um ano mais tarde, o piano e aos dez anos de idade, a guitarra. Sua primeira apresentação diante de um público pela primeira vez aos 7 anos de idade, no festival de música “Vejo, Vejo” da fundação Teresa Rabal, obtendo-se uma “Menção Especial do júri pela disputa regional da Andaluzia. Dois anos depois, foi reconhecido o concurso nacional desse festival com o prêmio “Revelação nacional”.

  • 2007-2009: Live Nation e Hard Candy
  • (2017) Mais é Mais
  • Dom Roque continua escondido, ainda que, na verdade, o único que toca a sua porta é German
  • Acabei de me conceder alegria só de raciocinar em você durante uma hora mais ou menos. Você está bem

este programa, do mesmo jeito em outros de Canal Sul, cantou com David Bustamante, Raphael, Rosa Lopez, David DeMaría, Francisco, Melody, Orvalho Cortês e outros cantores. Aos 10 anos de idade, foi contratado na EMI Music Portugal. Com este selo, lançado em dezembro de 2009 o teu primeiro álbum de estúdio, de nome homônimo.

Este álbum, o levou a se expor em primordiais programas de tv em Portugal e a percorrer com fins promocionais muitas regiões do nação ibérico. Nos anos seguintes, Mateus continuou interpretando versões de músicas em espanhol, inglês e italiano, e fazer upload de filmes editados por ele mesmo a tua conta do Youtube.

Rolar para cima