O Animal que lhe Parece Mais Fascinante Da FAUNA AFRICANA?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os loris preguiças possuem uma cabeça arredondada, um focinho curto, olhos grandes e padrões de coloração na pelagem diferentes em cada espécie. Seu tronco é enorme, e as extremidades anteriores e posteriores têm quase o mesmo comprimento, o que lhes permite girar e obter ramos mais próximas. Suas mãos e pés possuem adaptações pra agarrar equipamentos com preensão e de pinça e permanecer agarrados aos ramos por longos períodos de tempo.

Sua mordida é venenosa, uma característica muito incomum entre os mamíferos e que compartilham só com outros lorísidos. A origem do veneno é uma toxina produzida por uma glândula no braço. Quando o macaco lambe a glândula, a secreção se mistura com a saliva e ativa. Mordem para dissuadir possíveis predadores, e mesmo aplicam veneno na pelagem do filhote com o término de protegê-los. Se deslocam devagar e em silêncio, conservando-se e permanecendo imóvel quando se sentem pressionados. Seus únicos predadores documentados —além dos humanos— são as cobras, águias-azor alterável (Nisaetus cirrhatus) e os orangotangos de Sumatra (Pongo abelii), suspeita-se que assim como o são os gatos, civets e ursos-malaios.

Sua infraestrutura social é ainda desconhecida, mesmo que se entenda que se comunicam a partir de marcas olfativas. Os machos são altamente territoriais. A gestação de loris molengos é prolongada e o teu desenvolvimento demorado, e dessa maneira que os filhotes dependem do cuidado de seus pais. São onívoros, carnívoros e comem pequenos animais, frutas e borracha, entre outros alimentos. Cinco espécies do gênero estão classificadas como vulneráveis ou em perigo de extinção pela Lista Vermelha da IUCN.

A caça pra tua utilização na medicina usual e para a sua venda como animais de estimação exóticos representa a principal ameaça à tua sobrevivência, todavia também lhes afeta a destruição e a fragmentação de seu habitat. Foram tomadas imensas medidas para preservá-los, como proibir a sua venda e protegê-los do comércio internacional, sendo incluídos no Apêndice I da CITES. Mas, ainda são vendidos abertamente em mercados no sul da Ásia e do cativeiro, como contrabando a outros países.

Os primeiros registros fósseis datam do Mioceno. Na Tailândia, encontrou um dente de cerca de 18 milhões de anos (Ma) anos de idade, idêntico ao dos loris preguiças atuais, dessa forma, que se classificou pra nova espécie dentro do gênero Nycticebus, com o nome ? Nycticebus linglom, através de nomenclatura aberta —o sinal “? “—, para assinalar que se trata de um mapeamento preliminar.10 Os loris encontrados nos depósitos paleontológicos de Siwalik no Paquistão tem uma idade de dezesseis a 8 Ma11 e incluem os gêneros extintos Nycticeboides e Microloris.

A primeira menção dos loris vagabundos pela literatura científica remonta à década de 1770, quando o colecionador alemão Arnout Vosmaer (1720-1799) contou um espécime que havia adquirido 2 anos antes, conhecido à data (2013) como N. bengalensis. Análise de cariótipos,36 enzimas de restricción37 e sequências de ADN38 anteriores a 2006 foram focado na ligação entre outras espécies de Nycticebus,35 no tempo em que Chen et. Em 2012, Anna Nekaris, Susan Ford e Rachel Munds elevaram ao posto de espécie para os 2 sinônimos taxonômicos de N. menagensis, N. bancanus e N. borneaus, antes considerados subespécies.

  • Batman, ajude-me a uma mujerr
  • Gifu (岐阜)
  • Modelo de inflamação celular no suicídio.[134]
  • Consulta todas as fotogalerías de Fórmula um

Também identificaram como espécie independente, N. kayan, descoberta naquele ano. Suas orelhas são pequenas,cinco possuem insuficiente cabelo e estão escondidas sob a pele.Cinquenta Os padrões de coloração variam significativamente em cada espécie. Existem até já distinções dentro de uma mesma espécie, seja por simples diversidade anatômica ou como indício de espécies ainda não descritas.

Seus olhos são grandes e sinalizam para a frente, o que lhe oferece uma visão esteroscópica, quer dizer, tridimensional.Dezessete cinquenta e três Além do mais, possuem uma camada de tecido chamada tapetum lucidum, que melhoria a tua visão no momento em que há pouca iluminação. É possível que esta camada deturpem a sua visão, pelo motivo de a iluminação refletida pode interferir com a iluminação recebida.Cinquenta e quatro Possuem uma visão monocromática, quer dizer, só conseguem observar em tons de uma cor. Os loris preguiças possuem caninos maxilares relativamente grandes.

Rolar para cima