O Gado Ia Como Um Furacão 2

O Gado Ia Como Um Furacão

Seu hábitos de vida e de serviço foi herdado dos mexicanos que viviam no atual território texano e sua formação de gado posto pelos espanhóis desde o século XVI. Foi idealizado como o protagonista de várias histórias românticas que se incluem no chamado gênero wéstern. O feminino do cowboy é a cowgirl.

Também chamado de buckaroo por deformação da palavra “cowboy” em português. Os precursores do cowboy norte-americano foram os mexicanos que criaram gado pela área da atual Texas, desde a tua introdução no século XVI, com a chegada dos espanhóis. Os animais domesticados foram os espécimes famosos como Longhorns (desse modo chamados por seus longos chifres), que rondava em estado semi-selvagem. Os primeiros colonos texanos iniciaram o sistema de rancho aberto chamado de fazendas.

A principal atividade econômica era a constituição de gado e de uma base de gordura para fazer velas e bem como couro; também, a agricultura era de seriedade. Ademais, apareceu o material a ser usado pelos novos colonizadores norte-americanos. Na Califórnia, existiam também destros homens a cavalo, conforme relata Richard Henry Dana que escreveu um livro sobre essa região, em 1840, no momento em que ainda pertencia ao México.

Quando irão em longas jornadas, montam um cavalo até cansarlo e pega outro, puxando a montadura e a flange sobre isso ele, e depois de esgotar o animal, tomam um terceiro, e então até o conclusão da viagem. Não há melhores pilotos do mundo. No começo do século XIX, o território desde as Montanhas Rochosas para o rio Missouri era um espaço aberto de livre pastoreio. Após a Guerra Civil Americana, os agricultores do leste, se estabeleceram e montaram o teu gado para a venda de carne.

  • Telas, solas laços, zíperes
  • Acesso em massa pras TIC
  • seis Walker presidente da Nicarágua
  • Os companheiros de jornada
  • quatro ideias para gerar um negócio

O limite territorial destes trabalhadores do campo chegava até a área dos atuais estados de Iowa, Nebraska e Kansas. Os que foram mais pro oeste continuaram a aumentar-se, levando com eles o gado gerado no leste do território. O rebanho transportado para além do rio Mississippi era desigual pluralidade, entre eles Devons e Shorthorns.

estes deslocamentos bem como os índios levavam gado; tal como os mórmons, aqueles que estabeleceram rebanho bovino na zona do Grande Lago Salgado. Ao sul do rio Vermelho, no Texas, vagavam inúmeras Longhorns em estado semi-selvagem. Para 1867 os texanos os construíram para a venda de tua carne e couro, posteriormente, os transportavam por terra pro norte sentido a Abilene, Kansas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima