O Informer Transpõe Fronteiras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não só se multiplicaram os seguidores, mas que, como se de uma praga se tratasse, a rede começou a encher-se de um destes grupos. A dia de hoje, há uma centena de Informers de universidades, institutos, faculdades, centros comerciais, linhas de metrô e de ônibus, cidades e distritos de Barcelona. Neles você poderá digitar de tudo (ou quase tudo), por causa de a maioria carece de um rígido controlo de conteúdos. Os Ramos de transportes públicos se transformaram em um centro de convívio.

O fenômeno chegou até cidades como Puigcerdà, Vilassar de Mar, Florianopolis, Sant Quirze del Valles, Sant Vicenç dels Horts, Sant Feliu, l’Hospitalet, Toronto ou Valls, que bem como montaram a sua própria rede de infos. No Informer nessa última, é possível ler uma mensagem de uma pessoa que está apaixonada por “uma criança morena que faz parcela da colla castellera”.

E todos os distritos de Barcelona, alguns mais ativos do que outros, também se juntaram a esses grupos. “Você imediatamente peña blaugrana em Verneda-Sant Marti? “pergunta um dos posts. Outro escreve “Quem vive em Graça, e de ainda não ter visto um homem acompanhado por 8 cães e uma flauta de um metro de comprimento? Algumas das discotecas mais famosas também têm o seu respectivo Informer e representa, segundo garantem os usuários, uma sensacional forma de entrar em contato com aquelas pessoas que conhece na noite anterior. E o esporte não fica à margem nesse fenômeno.

Grupos destinados a perceber os meandros do Clube Natació Sabadell ou Clube Natació Sant Andreu bem como têm aparecido nos últimos dias, como esta de inúmeros grupos dedicados a cadeias de ginásios. “Dani Ponce, DIR Maragall, você é o técnico mais belo, mais simpático e mais ótimo de todos”, diz uma das mensagens. Mas isso não acaba aqui.

“nós Acreditamos que é um projeto que poderá ter futuro”, destacam os seus discos. Um dos primeiros passos é que em poucos dias entrará em funcionamento numa página da internet oficial. A construção destes grupos assim como foi feito em centros de educação secundária, onde, em vários casos, foram publicados os recados com ofensas a pessoas com nome e sobrenome, o que neste momento gerou as primeiras denúncias. “É uma carga moral visualize tudo o que está acontecendo, mesmo que não sejamos nós os culpados”, aponta Laura Gómez, que acrescenta que o Informer “é uma ferramenta muito perigosa para os adolescentes”.

  1. Jalu (discussão) 00:Quatrorze quinze fev 2012 (UTC)
  2. Então, há que ser formado pra ser bom nisso
  3. um Menu ou de um índice de conteúdo
  4. Ano de fundação: 2009
  5. A versatilidade na hora de definir abordagens de ensino e aprendizagem
  6. O progresso de aprendizagem no decorrer do tempo (no momento em que)
  7. Por certo, deixar de ver de perto a sua pontuação no Klout e somente faça bem o seu serviço

Concretamente, esta iniciativa foi colocado em funcionamento pensando exclusivamente no universo universitário e as organizadoras estão ponderando tomar medidas contra aquelas páginas que desvirtúen a ideia inicial do projeto, a de informar, sem faltar o respeito. A maioria das escolas agora tem o seu próprio Informer (em alguns, há mesmo um pra cada série ou classe).

A direção do colégio Proa, no bairro de Sants de Barcelona, decidiu agregar todos os delegados pra conversar sobre isto esse fenômeno e avisar dos perigos que poderia provocar. “A convivência é fundamental e nós trabalhamos para que então seja”, destaca Assumpta André, diretora do centro. A partir desta reunião, o Informer desse centro não recebeu nenhum comentário a mais.

E o Informer do colégio das Dominicanas de Sant Andreu fechou a poucas horas de sua constituição, visto que a direção do colégio e os alunos chegaram a um consenso. Núria Valongo, diretora de ensino médio, destaca-se que as redes sociais “são um desafio educacional, mas do ponto de vista pedagógico decidiu apostar no fim deste grupo com mensagens de caráter desconhecido”. Por sua parte, o Departament d’Ensenyament construiu um site orientadora sobre isso esse novo fenômeno, e foi assinado um protocolo de actuação com a polícia.

Nike tem 46 contas verificadas no Twitter. Isso faz significado para uma marca do tamanho da Nike, todavia seria demais pra diversos outros negócios. É respeitável não confundir o consumidor nem ao menos fragmentar a tua voz demasiado. Segmentar novas contas é uma bacana estratégia. Talvez esteja a anunciar diferentes tipos de conteúdo dirigido a diferentes segmentos de teu público.

Rolar para cima