O Negócio Bestial Dos Animais De Companhia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os cães e gatos passaram de fácil animais de estimação para se tornar um filiado a mais da família. E como tais, bem como têm direito a cuidados e mimos por cota de seus donos. 40% dos lares espanhóis tem um animal de companhia e no decorrer da 2017 o sector da mascote gerou um volume de negócios de 1 mil milhões de euros.

A grau europeu, a figura asciendió até 25.000 milhões e a grau mundial, a 93.000, de acordo com detalhes do Euromonitor Internacional. São um membro mais e desejamos dar o melhor”, alega Daniel Lizarraga, gerente da corporação navarra Glória Pets. Este papel de animais de estimação permitiu o progresso de um setor que está se especializando cada vez mais.

Há quase 40 anos, três irmãos Lizarraga construíram a sua própria organização de venda de posts pra cães e gatos. Existem em Portugal mais de 5.000 lojas especializadas e 6.000 clínicas veterinárias. 80% do faturamento do setor vem do eu penso. Por todo o território nacional existem doze plantas de fabricação de alimentos para animais de companhia. “Em Portugal há muita margem de desenvolvimento, contudo bem como é um setor que exporta muito a mercados externos”, explica a ABC Santiago de André, secretário-geral da Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos pra Animais de Companhia (ANFAAC).

  • Distrofias hereditárias do fundo de olho
  • Penso Hills Gatos
  • 3 Boulevard de la Quebrada
  • Cão Rottweiler
  • Hairball quatro
  • 4 Os humoristas
  • Pequenas raças de cão: Chihuahua, Poodle Francês, Pequinés, Schnauzer, etc

Os detalhes que operam a partir dessa agregação, relativos ao 2016, indicam para 953 milhões de euros de facturação e um crescimento de 5,75%. “É um progresso robusto e que se prevê que se mantenha. A espanha continua cada vez mais a tendência de outros países, e o animal é um afiliado da família”, enfatiza.

especializou-Se o produto e a oferta é muito enorme”. A posse responsável de animais de companhia, permitiu o desenvolvimento de uma outra vertente do setor: as clínicas veterinárias. Teste deste augue do setor é o avanço de Tiendanimal, montada em 2006 e que até 2014, só funcionou como negócio online. Nessa data abriram tua primeira loja física e agora tem 40. Até ao desfecho do ano esperam regressar a sessenta e o plano de negócios prevê uma rede de 220 locais, entre Espanha e Portugal.

Este ano, fatura 100 milhões de euros, divididos em partes idênticos no canal físico e online. “Estamos trazendo uma proposta inovadora e, no nosso DNA, é o afeto e respeito absoluto pelos animais de companhia”, conta a Empresa Rafael Martinez Avial, ceo da Tiendanimal. Contam com serviço de veterinário, cabeleireiro, SPA com fins curativos e mais de 20.000 referências de posts de alimentação, saúde, higiene e acessórios.

Também têm o serviço de baby-sitting por horas “está produzindo a humanização do animal de estimação”, ressalta Rafael. De acordo com o estudo de Tiendanimal os lares espanhóis gastam uma média de 100 euros por mês pra cobrir as despesas de alimentação, acessórios e veterinário. Em Portugal as residências para cães durante as férias ou fins-de-semana estão ainda pouco desenvolvidas e, a enorme período, Tiendanimal espera entrar neste ramo, porém com hotéis pra animais de estimação, seguindo a tendência americana. “Ainda é cedo, todavia em 10-15 anos, esperamos estar”, avisa.

Jogar caçar: seu instinto predador o têm, porém que, em nossos lares têm correndo atrás de uma bola, tentar apanhar um objeto debaixo de um móvel. Também conseguem localizar ratinhos de pelúcia a começar por 1,49€. Sua actividade. Os gatos são mais ativos à noite. Em nossos lares conseguem ajustar-se aos horários da família. Há que ter em conta que em alguns casos são mais ativos nas primeiras horas da manhã. Apenas em sua caixa de areia.

Rolar para cima