O Piolet De Trotsky Sai Da Clandestinidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Todo o quarteirão. Keith Melton leva décadas colecionando artefatos relacionados com o universo da espionagem. Reuniu mais de 7.000 porém nenhum lhe custou em tão alto grau como encontrar a arma com que o comunista catalão Ramón Mercader realizou o assassinato do século. Desde domingo, o piolet mais famoso do universo será mostrado ao público, em Washington.

Após várias pesquisas, não tem nenhuma indecisão a respeito da autenticidade da arma que acabou com a existência de Leon Trotsky. “É a peça original”, diz categórico Melton perto à vitrine em que se expõe a arma pela nova sede do museu da Espionagem, que cedeu toda a sua coleção.

ele foi obcecado por décadas e no momento em que soube que Alice Salas, uma mulher mexicana, assegurava ter perante a tua cama durante quarenta anos e estava disposta a vendê-lo, o coletor foi rapidamente pra vê-la. Como chegou até ela o artefato? De acordo com uma carta em poder da família, foi um presente de seus companheiros, quando se aposentou.

Antes, de acordo com outro documento, tinha estado exposta em um museu de criminologia da polícia mexicana. As negociações com Comodidades duraram três anos. “Pedia uma quantidade ridiculamente alta de dinheiro. No encerramento eu coloquei de acordo por outra quantidade ridiculamente alta de dinheiro”, confessa Melton, que prefere não declarar quanto pagou.

  • 14 Guardião 48
  • As Maravilhas Da Vida (com Carla Morrison)
  • Beloch, K. J. (1893). Griechische Geschichte. Volume II (in German)
  • CEBALLOS Borja, José, Gonzalo Guerrero
  • 1ª Mini-série: Luba, A Guardiã Das Gotas (número treze ao 15)[editar]

Três dados foi convencido de tua autenticidade. Em primeiro local, o teu comprimento, doze polegadas (o tamanho original devia ser de trinta e dois polegadas, todavia a recortaron pra poder ser escondida sob o casaco de Mercador). “Isso talvez pode ser popular já que era público, contudo o que não se sabia era a tua marca, porque estava só em inteligência policial”, que foi roubado, entretanto do que há outras cópias, explica. No verso de seu mortal aresta poderá ser lido ‘Werkgen Fulpmes’, o nome do fabricante do piolet, um paradigma que só foi desenvolvido um ano na Áustria e do que se conservam poucas unidades.

Chegados a este ponto, a pergunta inevitável é quando se tem verificado que o sangue era realmente de Trotsky. Seus descendentes, a família alexander volkov, não quer auxiliar com ele. A Sala lhe ofereceram pra fazer o teste de DNA, conta, entretanto apenas com a situação de que, se o resultado foi positivo dará a arma ao museu, que existe pela moradia de Trotsky. “Não iria aceitar fazer cota do negócio de mulher”, ponderou existe um par de anos Estêvão alexander volkov, neto do líder revolucionário russo. Comodidades preferiu retirar dinheiro por ele e lá encerraram-se os contactos.

em 24 de maio de 1941, Siqueiros e inquiri-um dos guardas e invadiu a tiros na casa de Trotsky acompanhado por duas dezenas de mexicanos meio bêbados vestidos de policiais. Dispararam centenas de balas, todavia Trotsky e tua família sobreviveram. Depois do atentado, a segurança de Trotsky decidiu instalar uma fechadura elétrica da cerca intermediária entre o pátio e a sala de espera da casa que se controlava a distância a partir de uma torre, explica Melton.

Seu assassino sabia disso. “A tarefa que lhe foi confiada era matá-lo e bater em retirada. Se tivesse usado a arma de fogo, teria alertado aos seus guarda-costas, que estavam no quarto ao lado. A faca teria sido letal, porém não uma morte silenciosa. No instante de ceder o golpe, Mercador fechou os olhos.

Trotsky explicou qualquer coisa, visto que moveu-se ligeiramente. Ficou gravemente ferido, contudo gritou e conseguiu reter a seu agressor. O líder da revolução bolchevique, tornar-se o maior adversário de Stalin, morria 26 horas depois, como resultância das feridas. “Creio que queremos dizer que foi o assassinato do século. A nível global, o seu impacto nos meios de comunicação superou o do assassinato do presidente Kennedy”, alega Melton. “A Trotsky. Ainda o ouço gritar e eu sei que está me esperando do outro lado”, conta-se que disse o Mercador.

Rolar para cima