O Que Conclusões Podemos Extrair? 2

O Que Conclusões Podemos Extrair?

O coronel do Exército do Ar Ángel Gómez de Ágreda diserta em seu livro “Mundo de Orwell. Manual de sobrevivência pra um mundo hiperconectado” (Ed. Em seus 8 capítulos aborda questões-chave do universo de hoje como a ciberguerra, as campanhas de desinformação em redes sociais e o futuro do emprego, com a irrupção da nova robótica. Atualmente serve como analista chefe de geopolítica no Ministério da Defesa.

Foi chefe de cooperação do Comando Conjunto de Ciberdefesa. Participou de 4 missões internacionais: 2 pela ex-Iugoslávia, Afeganistão e Senegal. É um piloto de avião de transporte C-295 e pára-quedista. Quais recursos e de onde são os principais ataques cibernéticos a Espanha? A maioria dos ataques sofisticados provêm de entidades estatais ou de grupos apoiados por Estados.

Há estatísticas que afirmam que Estrangeiros e da Defesa são os ministérios mais cobiçados em ciberataques. Em diversos casos, trata-se de obter vantagens em matéria industrial ou de comércio. Nos últimos anos, dentro das Forças Armadas, desenvolveu-se o Comando Conjunto de Ciberdefesa, do qual fez fração até há pouco tempo como chefe de Cooperação. Você pode nos mencionar em breve qual é o seu intuito? O Comando Conjunto de Ciberdefesa de imediato tem 6 anos. Foi criado com o intuito de cuidar o domínio digital do Ministério da Defesa, tal em tuas instalações fixas em Portugal, como em tuas plataformas e carros, e em seus grupos e missões no exterior.

É um serviço imenso pra um grupo de profissionais que continua a ser bastante reduzido. Há que se pensar que o Controle não é apenas um Quartel-General, contudo é assim como a Força e que se dá seu respectivo Apoio à Força. Quer dizer, precisa realizar as mesmas funções que um exército inteiro em um escopo muito mais inovador e complexo. Recentemente, o Ministério da Defesa, que sofreu um ataque em sua rede de computadores.

  • O horizonte de tempo
  • Igreja e torre de Juviles
  • 2 Bloqueios à criatividade 2.1 Técnicas pra criatividade
  • Briz Gómez, A. (1998). O português coloquial, e não a conversa. Barcelona: Ariel
  • Agentes livres: Os jogadores que se movem

o Que conclusões podemos tirar? O Ministério da Defesa sofre diversos ataques a cada dia. Como ocorre com qualquer empresa ou escola. Como eu descrevo em muitas ocasiões no meu livro, “Mundo de Orwell”, quase todos os ataques objetivam pesquisar as vulnerabilidades que oferecemos aos usuários do sistema. Isso não é uma novidade, nem ao menos vai deixar de ser então em um futuro previsível.

Este ataque conseguiu um direito sucesso numa porção muito específica da rede de Defesa. Como nossos processos e de nossos aliados nos obrigam a ter separadas as diferentes redes -mesmo com computadores e cabeamento diferenciado pra cada uma – o modo de nos compartimentos de um navio, qualquer intrusão é a todo o momento muito limitada.

Se acaba de anunciar uma nova Estratégia Nacional de Cibersegurança 2019 em Portugal. Eu amo da nova estratégia. É um documento momentâneo que aponta pra uma alteração a partir da conscientização sobre o assunto esses focos para uma normalização dos mesmos na existência diária. É um passo que agora deu no seu dia, como por exemplo, o equivalente dos Países Baixos, um dos que eu considero um marco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima