O Que É Asma?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Esta doença é a resposta a acordados estímulos que produzem alergia: pólen, ácaros do pó, partículas de pele de gato e do cão, fumaça, ar frio, certos alimentos ou aditivos alimentares. Caracteriza-Se pelo aparecimento de capítulos de dificuldade respiratória (crises ou ataques), geralmente associados a outros sintomas como tosse, vaias ao respirar e impressão de falta de ar. Os sintomas variam de acordo com a idade. Deste jeito, as criancinhas prevalece, principalmente, a tosse, principlamente no decorrer da noite,no tempo em que que nos adultos os três principais sintomas são rigidez no peito, chiado e fadiga ao longo da noite.

nos últimos anos tem-se registado uma superior prevalência e um acrescento progressivo de casos em criancinhas e adolescentes, o que põe de manifesto a inevitabilidade de tomar medidas preventivas. A cura pra asma, somente podes ser consumada em alguns casos de asma alérgica ou relacionada com o recinto de serviço do paciente, a todo o momento que se possa evitar o agente causal. Qual é o teu dificuldade? Esta doença é um dificuldade de saúde pública que afeta dez por cento das criancinhas e adolescentes, e a 5 por cento da população adulta nos países industrializados.

No Brasil, dois milhões de indivíduos sofrem de asma, e no mundo superam os 150 milhões. Quanto à taxa de mortalidade por esta patologia, em nosso país morrem por esta circunstância 2 x 100.000 h/a, e no mundo ocorrem 100.000 mortes por ano. Os óbitos são provocados por ataques agudos que não podem ser controladas, mas existem outros fatores que impedem a abordagem das crises fatais. A asma é a circunstância mais constante de visita às urgências em idade pediátrica e a quinta causa de consulta na atenção primária.

  • 09 dez
  • 10 abr 2008
  • 1 Aspectos negativos
  • Cardigan Welsh Corgi
  • Introduzir elementos que traduzam as mensagens orais mensagens de texto

de 60% das urgências atendidas nos serviços de pneumologia são agudizaciones de asma provocados, pela maioria das vezes, por inexistência de efetivação do tratamento prescrito. Isto confirma que a doença não está bem controlada, por causa de mais da metade dos asmáticos diagnosticados, apesar de estar em tratamento, necessita utilizar medicação de resgate para aliviar a exacerbação de seus sintomas.

A falta de desempenho podes ser resolvido com medicamentos mais confortáveis, uma melhor comunicação entre médico e paciente e a educação do doente. Santiago Nevot, chefe do Serviço de Pediatria do Hospital Geral de angra dos reis. Por enquanto, verificou-se que o efetivação é melhor com drogas orais que inalados, e aumenta se se trata de uma dose única diária.

No decorrer das crises asmáticas da mucosa brônquica, que reveste os canais respiratórios se inflama e se produz um muco espesso que obstrui os canais das vias aéreas. Como resultância, os músculos que rodeiam estes canais se contraem e estreitam diminuindo o teu diâmetro, impedem a passagem do ar e complicam a respiração.

Inflamação: Aumenta a sensibilidade brônquica e obstrução. Por vezes, a tua origem é alérgico. Produz um acrescento das secreções e a contração da musculatura brônquica. Aumento da sensibilidade brônquica: Após a exposição a estímulos incontáveis (fumos, gases, odores, ar gelado ou exercício), dos brônquios, dos asmáticos contraem-se, produzindo um estreitamento da via aérea. Obstrução brônquica: É mutável e reversível espontaneamente ou com tratamento.

No decorrer das crises, o ar circula com complexidade produzindo bipes e sensação de fadiga ou afogamento. No momento em que a crise se opta o ar poderá se mover normalmente, os brônquios e os sintomas desaparecerem. Há tipos diferentes de asma? Existem diferentes classificações da asma. Quanto à tua origem podes ser dividido em asma intrínseca e asma extrínseca ou alérgica.

A origem da asma intrínseca é desconhecido e é detectado com superior periodicidade pela idade adulta. Tem um pior prenúncio do que o de caráter alérgico e tende a cronificarse. A asma extrínseca, por sua vez, consiste em uma reação antígeno-anticorpo que desencadeia o modo. Afeta principalmente moças e adultos adolescentes, caracterizada por ataques reversíveis e breves de broncoespasmos com apitos e contrariedade respiratória, e é controlada com um tratamento adequado. A alergia é uma variação do aparelho de defesa do corpo humano, que consiste em uma reação exagerada, por intervenção de um anticorpo especial (imunoglobulina E), contra substâncias que, em princípio, não são nocivas (pólen, ácaros, glândulas, alimentos ou medicamentos).

Rolar para cima