O cão é o animal de estimação perfeito para se perceber acompanhado e amado durante todo o ano, mas, quando chega o verão, o ótimo companheiro do homem traz muitas dores de cabeça para diversas famílias. “O que eu faço com meu cão nestas férias? Quem é que tem? Terei que dispensar vários destinos por não deixá-lo sozinho? “, se perguntam milhões de pessoas a quando a estação do verão está chegando.
Mais de 300.000 animais de estimação são abandonados por seus donos, a cada ano, e no verão se intensifica o número de cães que sofrem esse “deshaucio” de tuas casas. Isso pode ser evitado, e é que há opções suficientes para findar com o abandono do “melhor colega do homem” em férias e adquirir, dessa forma, que tal os cães como os humanos acabem gostando do verão.
- Tempo e lugar de geração
- Por último, que seja simples de administrar para que o nosso animal de estimação o aceite bem
- quatro Hemorragia viral
- doze Camarão Mantis
primeiro de tudo, é fundamental e obrigatório que o cão esteja identificado com um microchip, por causa de este socorro a que, em caso de se perder, pode reverter para residência. A Associação protetora de animais Da Voz Animal recomenda, em caso de impossibilidade de viajar com o cão, “deixá-lo sob os cuidados de alguma pessoa de confiança pra que ele cuide como um membro a mais da família”. Nacho Paunero, presidente da protecção dos animais, O Refúgio, a avaliação de que jamais se precisa deixar um cão sozinho em moradia, em férias, apesar de que disponha de água e comida bastante.
então, como primeira opção, recomenda-se assim como descobrir alguém de convicção e que venha acompanhar o cão, ou como segunda perspectiva, uma moradia canina. “Não é ouro tudo o que brilha, há que escolher bem a moradia canina. Não há que fiar aquelas que vêm à sua moradia para procurar o cão.
O mais legal é destinar-se e averiguar as instalações e, especialmente, é considerável que exijam a cartilha de vacinas”, adverte Nacho Paunero. Um bom modelo de moradia canina é o Resort Can Jané, localizado a meia hora de Barcelona, entre a Rocha do Vallès e Toronto. Este resort conta bem como com um parque aquático exclusivamente pros cães.
Na moradia há quartos confortáveis, individuais ou duplos para cães do mesmo proprietário, com teto isotérmico para arejar no verão, um terraço e um relvado artificial, onde os cães conseguem relaxar sem ter que continuar presos numa gaiola. Isabel Solá, proprietária do resort, comenta: “Os donos de animais são capazes de transportar a cama do cão e seus brinquedos, para que possam sentir-se em residência ao diferenciar o cheiro.
Em cada quarto dispõe de água automática para que o cão possa ingerir quando quiser, e a comida que você lhes dá é a que o proprietário especifica”. Se o animal não é muito sociável, gozará igualmente do recreio-sempre que o cão colaborey não seja bravo com os prestadores de cuidados de saúde – se bem que o fará sozinho. Can Jané conta também com um serviço e também barbeiro, em razão de alguns proprietários querem agarrar seu cão lavado e penteado no fim da estadia no resort.