O Twitter Com Eficiência 2

O Twitter Com Eficiência

No Twitter circulam diariamente cerca de 250 milhões de mensagens. Como conseguiram alguns usuários têm dezenas ou centenas de milhares de seguidores sem ser Lady Gaga, Justin Bieber, Gerard Piqué ou Barack Obama? “Não desperdiçando o tempo dos outros, dizendo infos de interesse e sendo abertos, transparentes e ativos, todavia sem oprimir”, resume João Varela, jornalista e consultor de mídias com mais de 19.000 seguidores no @periodistas21.

Definir o perfil “Na rede das pessoas, identificar os outros é essencial”, diz João Varela para esclarecer a seriedade de revelar com um ótimo perfil e imagem no Twitter. E salienta que a segurança-necessária para ter influência – cresce no momento em que a identidade é real e percebível. Seguir com critério na hora de configurar uma identidade relevante no Twitter não conta apenas quem segue um entretanto assim como a quem se segue, porque estas fontes dão uma imagem de que os interesses do usuário.

Não se podes escoltar todo o mundo, e se trata de escolher em função dos interesses de qualquer um. “Uma opção é escolher os referentes em seu nicho de mercado”, diz Azevedo. Através dos mecanismos de procura é possível encontrar políticos, celebridades, designers, arquitetos ou profissionais de qualquer setor, José Manuel Rodríguez assegura que quanto mais tempo você gasta no Twitter, mais oportunidades você vai ter de dominar pessoas respeitáveis para seguir.

Por outro lado, assim como não é necessário acompanhar a todos aqueles que lhe seguem a um. “Se por preservar seguidores devolver o follow-a a todos que você segue, você pode encerrar seguindo a pessoas insuficiente sensacional ou com quem você não tem afinidade”, explica Patricia Ventura. Na sua posição, a hora de seguir a chave é descobrir um equilíbrio entre pessoas influentes (que coopera pra sua imagem) e pessoas interessantes. Se o que se busca são clientes pra uma empresa, as buscas por palavras utilizadas nas conversas podem doar pistas de que são capazes de estar interessados em um produto ou serviço.

  • Saúde (casa indigna, um dificuldade de acesso, os novos requisitos)
  • um Empreendedorismo étnico
  • nove A Batalha de Cepeda (1859)
  • seis Izumi Curtis
  • Construa a sua equipe de suporte
  • 6 Empreender um Negócio em Madeira
  • HIBBERT: Passasse por 5 fases diferentes, 1º será rejeição
  • Seu perfil necessita estar configurado como perfil de organização

Tweets de característica e credíveis Ser um usuário com interferência depende de que outros considerem grave o que se escreve. Portanto, não é tão importante enviar vários tweets que esses sejam de propriedade, interessantes e credíveis. “No Twitter, procurando-se, essencialmente, falar sobre este tema e divulgar conteúdos e dicas; se o que se quer são as relações mais pessoais com os grupos de usuários, são a mais recomendada algumas redes como Facebook, Tuenti ou LinkedIn”, adverte João Varela. “Você deve ser um grande filtrado de detalhes e sobressair apenas uma informação importante e de valor para seus seguidores, visto que o que eles querem é uma pessoa ‘especialista’ que lhes fale o como, quando e por que as coisas”, diz Azevedo.

Tweets valiosos são também os que divulgam notícias, conhecimentos úteis, projetos que iniciam ou aqueles que recomendam para pessoas ou organizações primordiais para acompanhar. Ser ágil o Twitter com eficiência necessita de constância. É um meio pra falar e há que fazê-lo frequentemente, se possível, diariamente. Claro que não se trata inundar de tweets a timeline dos seguidores nem ao menos de tentar monopolizar o teu interesse, em razão de, assim sendo, a certeza que se lhes cansa. “Um usuário esperto que não quer oprimir não tem que ir de 40-cinquenta tweets por dia”, exemplifica Patricia Ventura. Escolher o momento Christiam Azevedo adverte que, quando se procura influência, não todas as horas do dia são tão boas pra lançar mensagens no Twitter.

O impecável é pesquisar em que momentos do dia ou quais dias da semana estão ligados os seguidores. “Minha experiência é que as ótimas horas do dia são, entre as 9,trinta e as 11,trinta horas da manhã, e de 5 a 6,30 da tarde”, sinaliza. Retuitear O retuit é uma ferramenta robusta para tornar-se eco de algo grave e pra propor detalhes desinteressada aos seguidores.

Um diante”, explica José Manuel Rodríguez. Também não há que retuitear todo, ou está bem visto preencher os seguidores de tweets de promoção pessoal ou propostas comerciais pra que os retuiteen entre os seus próprios seguidores. Usar tags (etiquetas) Uma maneira de atingir influência fora de seus próprios seguidores é utilizar etiquetas, o sistema que utiliza o Twitter para anexar discussões a respeito de um mesmo cenário.

“Se você somas a uma discussão perante a etiqueta, e o faz com contribuições engenhosas, por ventura conseguirá retuits, que equivale a ganhar visibilidade diante usuários que não se conheciam. E esses retuits surge um número alterável de novos seguidores que esperam continuar vendo essa categoria de publicações”, diz José Manuel Rodríguez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima