ou será que Agora Não Toca?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Santiago Segura Silva (Lisboa, 17 de julho de 1965) é um ator, roteirista, diretor e produtor de cinema português, popular por tua pentalogía de Corrente. Trabalhou também, em pequeno quantidade, como apresentador de televisão, ator de dublagem e roteirista de histórias em quadrinhos, sendo, além do mais, colecionador de quadrinhos originais. Desde os doze anos de idade começou a rodar videos com uma câmera super-oito e, depois de uma recomendação de Fernando Trueba, começou a concretizá-los em 35 mm, financiándolos com os prêmios que havia colhido participando em concursos de televisão.

Nascido no bairro de Carabanchel Baixo. Seu pai, trabalhava numa fábrica de porcas e parafusos. Oito da marca Bolex 900 por pesetas no Rastro de Madrid. Com ela, começou a dirigir curtas-metragens de 3 minutos, que era a superior duração do que permitiam os cartuchos de filme super-8, de 15 metros, que ele usava. Também possui bastante instrumento a metade do valor (rolos de video expirada, mas ainda utilizável) na óptica de teu bairro. Um dos últimos anos do instituto, o fez nos EUA, onde melhorou notavelmente o idioma inglês. Em 1983, lançou, juntamente com José Antonio Calvo, dois números de seu respectivo fanzine, Dogdai.

Estudou Belas Artes pela Universidade Complutense de Madrid devido a tua grande paixão e talento no desenho. Seu último curta-metragem em super-8, Histórias da meia-noite (1989) custou-lhe 6.000 pesetas e conseguiu um prémio de 100.000 pesetas no certame Cinema Jove de Valência.

Os membros da organização-lhe explicaram que um dos membros do júri tinha tentado que se confirmou com o prêmio; ele perguntou quem lhe disseram que havia sido Fernando Trueba. Os trabalhos terão bastante sucesso entre os leitores habituais da revista e o tornaram um dos mais populares do gênero.

  1. Incríveis aplicações da Coca-Cola
  2. como Em todo este tempo você não tem famoso um garoto que tudo valer a pena ter qualquer coisa mais
  3. quinze “Descent (Part 1)” em 12 de janeiro de 2003 Descida
  4. Contigo, Eu não tenho preocupações
  5. O diabólico comandante Conde Brocken
  6. Algum tempo depois
  7. 1992: Fênix – Álbum Epic/Sony Music International

Para conhecer de perto como eram as filmagens, começou a trabalhar como figurante de vídeos. Numa delas, a produtora era Cristina Huete, esposa de Fernando Trueba, que foi um dia pra visitá-la. Quando Segura o viu se aproximou pra pronunciar-se com ele, e lhe agradeceu que intercediera por ele pro concurso de Valência. Trueba comentou que riu muito com o curto e o que se ensinava a todo aquele que ia à tua moradia.

Também lhe recomendou que se lançasse a realizar curtas em 35mm. Segura, lhe fez caso e realizou 3 curtas-metragens. Neste último programa ganhou 70 000 pesetas de prêmio. O Purificador (Evilio volta), continuação da primeira. A colaboração mais frutífera foi com bicho de 7 cabeças. Em 1994, reuniu muitos de seus curtas em um VHS do que ele mesmo distribuiu 666 cópias assinadas. Histórias da meia-noite, Evilio, Pertubado e purificador (Evilio volta), onde assim como incluiu imensos extras como Making off ou o storyboard.

Rolar para cima