Personagens Que Deixaram Sua Marca Na Humanidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Exemplo inconfundível de tardia genialidade, Mohandas foi um jovem silencioso, recolhido e nada radiante nos estudos, que passou sem chamar a atenção pra escolas de Rajkot. Aos 13 anos, seguindo o costume hindu, o casou com uma guria de tua idade chamada Kasturbai, de quem estava prometido desde os seis anos sem saber.

O jovem marido se apaixonou apaixonadamente a moça, e por fazer afeto com ela abandonou o leito de teu pai moribundo na mesma noite em que ele morreu. O evento deixou uma responsabilidade indelével pela Gandhi, que mais tarde se declarasse contra o casamento entre gurias e a favor da continência sexual. Como suas notas não melhoraram em o instituto, a família decidiu enviá-lo para Londres para seguir os cursos de advocacia do Inner Temple, cujas exigências eram menores do que as das universidades indianas. Com em tal grau temor como excitação, o guri embarcou em Bombaim, em setembro de 1888. Tinha dezenove anos e tinha acabado de ser pai na primeira vez.

Antes de partir havia prometido solenemente a sua mãe não seguir a tradição inglesa de ingerir carne, uma vez que o vixnuísmo o proibia. Diversas vezes na sua adolescência havia transgredido tal norma, impulsionado por um conhecido, que lhe aconselhava a carne pra se parecer em fortaleza, aos ingleses. Em Londres, viveu por 3 anos, entre 1888 e 1891, período em que ocorreu um dos fatos mais importantes de sua vocação: a descoberta do Oriente por meio do Ocidente. Com efeito, pela capital inglesa começou a frequentar a fim de esclarecer a humanidade, que o iniciaram na leitura do primeiro clássico indiano, o Bhagavad Gita, o que viria a ser considerado “o livro por excelência pra o conhecimento da verdade”.

ali Também entrou em contato com os ensinamentos de Cristo, e durante um tempo sentiu-se tão atraído pela ética cristã, que hesitou entre esta e o hinduísmo. Dessa época são as suas tentativas de sintetizar os preceitos do budismo, o cristianismo, o islamismo e tua religião-natal, pelo que apontou como o começo unificador de todos eles: a idéia de renunciación. Nesses anos decisivos para a tua geração intelectual leu a Tolstoi, em que, mais tarde, encontraria o guia para o aprimoramento da prática e da suposição da não-ferocidade.

  • 4 Google Pixel
  • 1 Município de Gouveia
  • Classificação: Assim está o cálcio
  • Evitar os gritos para tentar calar o interlocutor
  • Uma pessoa que comenta ou aprecia imagem de outra pessoa
  • Redacção de conteúdos
  • um A figura do influenciador 1.Um Tipos de influenciadores
  • 1 Biografia 1.Um início

E quando voltou pra Índia, com o título de advogado, o fez com seus sinais de identidade orientais: tinha ido em procura da compreensão ocidental e retornava com o segredo que tinha feito, e sábios para os hindus. Ao voltar pra Porbandar encontrou a tua família desintegrada: a mãe havia morrido pouco antes e Gandhi tinham perdido toda intervenção na corte principesca.

Como advogado não achou algumas experctativas, visto que tua primeira atuação profissional foi parar na humilhante fracasso, visto que enmudeció ao dirigir-se ao tribunal e não pôde continuar. Foi desta forma que uma feitoria comercial muçulmana lhe ofereceu um contrato para responder um caso de a corporação, em Durban, e Gandhi não deixou a oportunidade ir. No povo dos antigos colonos holandeses vivia uma colônia indiana construída na sua maioria por trabalhadores, que os ingleses chamavam depreciativamente sami. Não tinham todo o direito, se lhes despreza e discriminava racialmente, como foi possível analisar na sua própria carne o jovem advogado durante novas de suas viagens de estrada de ferro. Mas a circunstância era mais importante ainda do que parecia.

Rolar para cima