Peter Foge, E Derrota Octavius

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Doutor Octopus (nome de Otto Octavius), normalmente abreviado como Doc Ock, é um personagem fictício, e um dos vilões recorrentes que aparece nos Quadrinhos de Homem-Aranha e publicados na empresa Marvel Comics. Sua primeira e momentâneo aparição como O Homem-Aranha Superior foi em Daredevil vol IGN, qualificou-o como o maior inimigo do Homem-Aranha!

Apesar de geralmente se retrata como um vilão, ele é algumas vezes representado como um personagem mais nobre e honrosa, sendo tutor ou professor de Peter Parker em sua infância. 3 (julho de 1963), e foi criado pelo escritor Stan Lee e o desenhista Steve Sucesso. O Doutor Octopus é considerado como um dos piores adversários do Homem-Aranha. Foi citado como o homem que Peter poderia ter sido se não tivesse sido criado com o significado de que o poder implica responsabilidade. É infame por tê-lo derrotado na primeira vez na disputa e quase se casar com a tia de Peter, May Parker.

Normalmente é o líder principal dos Seis Sinistros e também se referiu a si mesmo como o Master Planner. As representações posteriores revelaram o no corpo humano de Peter Parker, no momento em que foi o personagem principal de O Homem-Aranha Superior. Otto Octavius nasceu em Schenectady, Nova Iorque, teve uma educação turbulenta.

  • Capítulo 3×235 (714) – “Troca De Casais”
  • Por Trás
  • dez Dicas Para NAMORAR com O Garoto QUE VOCÊ GOSTA
  • Primeira aparição: ‘Pilot (episódio de Arrow (Seta) / Flash vs. Arrow

Seu pai, Torbert Fato, foi um trabalhador de uma fábrica, era abusivo e violento para ambos, Otto e sua mãe, Maria, Octavius. A timidez do jovem Otto e o seu prazeroso desempenho na universidade, fez com que o etiquetaran como “animal de estimação do professor” e o usaram como objeto de intimidação. Torbert não deixava de ter um filho perseguido, e mandou a Otto utilizar a hostilidade no trato com os bravucones. Maria Fato defenderia teu filho de Torbert, em diversas ocasiões, diz a Otto que era um pensador dotado, e que iria usar o raciocínio para definir problemas, não a agressão.

Otto tornou-se um brilhante e respeitado físico nuclear, consultor da investigação atómica, inventor e palestrante. Ele projetou um conjunto de muito avançados braços mecânicos controlados por meio de uma interface cérebro-micro computador para ajudá-lo com a sua investigação em física atômica. Os braços de tentáculos eram resistentes à radiação e eram capazes de uma amplo força e um movimento de alta exatidão, que se adjuntaban a um arnês que se enlaçava cerca de seu organismo. Mais adiante em sua carreira criminosa, afirmou que a inspiração pro equipamento ficou O Homem de Vitrúvio, o famoso desenho a lápis de Leonardo da Vinci, um de seus ídolos.

Seus amigos de serviço, muitas vezes chamavam-no de “Dr. Octopus” às tuas costas, um jogo de frases com teu nome real inspirado pelo aparelho de seus 4 tentáculos; era consciente de que esse insulto, todavia pouco lhe importava. Durante uma fuga de radiação acidental que finalizou numa explosão, os quatro tentáculos mecânicos se combinaram no corpo de Otto Octavius. Mais tarde foi revelado que a radiação (ou, presumivelmente, sua própria mutação latente) havia transformado seu cérebro pra que ele pudesse controlar o movimento dos braços robóticos, só com seus pensamentos.

Os tentáculos de imediato se teriam removido de tua combinação cirúrgica no corpo humano, entretanto Otto conserva a faculdade de controlar telepaticamente a começar por uma amplo distância. Embora o respectivo Doutor Octopus é bonitão, e de uma má situação física, e é míope, com seu chicote unido fisicamente é mais que um estímulo pro Homem-Aranha. O acaso assim como fez com que seus olhos serem muito sensíveis à iluminação, o que lhe obrigava a utilizar óculos com lentes sombreados. Em seu primeiro encontro, o Doutor Octopus derrotar o Homem-Aranha, jogando-o pela janela.

Após tua derrota, Spider-Man considera renunciar à sua carreira heróica, porém foi inspirado pra continuar o Tocha Humana, e, finalmente, derrotou o Doutor Octopus. Com os anos, o Dr. Octopus se tornou um dos participantes mais altos da galeria de vilões do Homem-Aranha.

O Doutor Octopus formou os originais Seis Sinistros, para brigar contra o Homem-Aranha após tomar a Betty Brant e May Parker como reféns. Foi recolhido e destinado aos posteriores grupos de Seis Sinistros, e geralmente se ofende quando alguém que não seja direcionado para o computador. Disfarçado como o Master Planner, organizou um assalto de utensílio atômico. Depois que ele roubou uma fórmula que precisava de Spider-Man, pra curar a tua tia May, o Homem-Aranha persegue a banda do Doutor Octopus até sua base. Na luta que se seguiu, Spider-Man ficou preso debaixo de um edifício desmoronado. Aparentemente condenado, Spider-Man foi finalmente qualificado de recorrer a pura força de desejo, pra juntar o poder para escapar.

Mais tarde foi revelado que a utilização de um tanque de mergulho para escapulir. O Doutor Octopus mais tarde tentativa de usurpar um dispositivo anulador do Departamento de Defesa, e o tende uma arapuca para o Homem-Aranha. Doutor Octopus, logo após, engana o O Homem Aranha pra ajudá-lo a ele antes que os outros e deixar sua meio ambiente pra seus fins maléficos ao John Jameson utiliza o nulificador.

Rolar para cima