Pierre Dukan: ‘Não possuo Tempo Para Gastar Dinheiro’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na semana passada, a universidade de médicos de Paris expulsaba de faculdade ao popular nutricionista Pierre Dukan (setenta e dois anos). Uma medida que não foi importado para o afetado, uma vez que há dois anos havia dado baixa ao se aposentar, e para poder trabalhar livremente em projetos e produtos que desenvolvem o seu processo pra perder gordura.

Mas este imprevisto não é um defeito para que esse médico de origem judaica nascido em Argel, há 73 anos de idade mantenha controlando a dieta de mais de sessenta centenas de pessoas em todo o mundo. Embora, em sua maioria, são pessoas anônimas, vários famosos praticam a dieta Dukan. O próprio Hollande pequeno peso nos meses anteriores à sua eleição, em 2012, graças a sua dieta.

Também são reconhecidos ‘dukanistas’ Johnny Halliday, Jennifer Lopez ou a duquesa de Cambridge. Para se tornar um palpável guru da nutrição, Pierre Dukan tem seguido um extenso caminho. Estudou Medicina em Paris, e começou a exercer a atividade de médico generalista, ao mesmo tempo que se especializou em neurologia. Nos anos 60, Dukan se interessou pela dietética ao frequentar as aulas do precursor desta especialidade, o Dr. Gilbert Dreyfus. A começar por sendo assim, a nutrição e a disputa contra a obesidade apasionaron a Dukan.

  • Um Estresse oxidativo
  • Analfabeto 01:Treze onze dez 2006 (CET)
  • dois Razões nutricionais e de segurança
  • Monumento Hernando de Soto
  • a meio da manhã: Uma maçã com o seu respectivo copo de suco de limão
  • quatro Rotina para secar – Dia quatro
  • Por último, ajuda a aperfeiçoar o recurso de digestão e trava este desejo incontrolável de comer
  • Este programa adiciona a manutenção do peso perdido

, Graças às vendas de seu primeiro livro, ‘a redução de gordura: a arma absoluta’, com 125.000 exemplares, em 1975 mudou-se para um apartamento nas proximidades do Pont D’Alma, em exclusivo VI arrondissement de Paris. Com seu segundo livro, ‘eu Não sei comer’, teu segredo se popularizou. Nesse apartamento trabalhou juntamente com outros médicos e é nos dias de hoje a sede social da sua página internet.

nela se podem comprar os produtos e as receitas associadas à tua dieta. Um blog que chegou a abrigar mais de 200.000 consumidores que pagavam entre setenta e 120 euros por mês por acompanhar as suas indicações. Segundo ponderou, o teu maior sucesso é conseguir popularizar as dietas de perda de gordura e que vários pacientes percam peso por só seis euros de média, que custam qualquer de seus livros. O último deles foi um sucesso de venda de treze milhões de exemplares. E é que os dukanistas atingem os cinco milhões pela França e superam os sessenta e seis em o mundo todo. Mas a grossura esses números, Pierre Dukan realiza a modéstia e a sobriedade.

Assegura que vive como há 30 anos, no mesmo apartamento e o mesmo desembaraço, desde 1973, perto dos Campos Elísios, e se recusa a ter um veículo luxuoso . Para ele, o seu maior luxo são tua família, tua esposa e seus dois filhos. Este sucesso foi acompanhado pela polêmica.

Rolar para cima