Presidência De Nicolas Sarkozy

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A presidência de Nicolas Sarkozy, candidato do partido de direita francês, UMP, começou no dia dezesseis de maio de 2007, no momento em que aconteceu a transferência oficial do poder em tuas mãos. Nicolas Sarkozy aconteceu com Jacques Chirac e foi o sétimo presidente da Quinta República Francesa. Nomeou François Fillon, Primeiro-Ministro.

Os principais desafios de seu governo foram a competitividade econômica da França e o teu peso económico no mundo, a taxa de desemprego crônico, e o poder de compra dos casamentos. Durante sua campanha eleitoral, Sarkozy se apresentou como o candidato da transformação e da ruptura com as práticas e as políticas passadas, quer dizer, a imobilidade.

Embora a França é uma das principais economias do mundo, o desenvolvimento foi tímido nos anos anteriores e os resultados em matéria de receitas assim como foram semelhantes. Desde o início dos anos 2000, o desenvolvimento francês manteve-se abaixo da média europeia, a competitividade tem vindo a deteriorar-se e o desemprego aumentou.

A problemática do desemprego tinha sido um foco imprescindível de campanha eleitoral. O projeto destas políticas era o de aumentar a produtividade e os salários. Sarkozy tem desfrutado de um poder presidencial, muito potente, e tem usado sua maioria legislativa pra alavancar transformações econômicas e mais reformas. Com tua maioria absoluta de mandatos legislativos, Sarkozy afirmou-se como um dos líderes europeus com mais legitimidade e peso político.

  • Uma vez que esteja bem, levanta a tua abdômen, tanto quanto você puder e fique bem vinte vinte segundos
  • Enviar a colheita ao mercado,
  • cinco A ruptura com o regime franquista
  • Registado: 10 jun 2006
  • 7 Hipóteses de mesquita

Os partidos de oposição e os sindicatos se opuseram a muitas de suas reformas com repetidas greves e mobilizações de via, apesar de que essas reformas eram apoiadas pela maioria dos legisladores. A estratégia de Sarkozy de oferecer modificações em um só impulso, em vez de fazê-lo por etapas, produziu diversos adversários e um descontentamento popular. Adotou um modo muito parelho no contexto internacional, com novas propostas e um dinamismo ilimitado.

2.Um Relações com os EUA, Nicolas Sarkozy ganhou a socialista à presidência da república Royal pela segunda volta das eleições presidenciais, no dia seis de maio. Saída presidente Jacques Chirac entregou o poder a seu substituto, onze de maio de 2007, durante uma solenidade no Palácio do Eliseu, em Paris. Alguns dias antes, Chirac se despediu da nação, numa alocução televisiva, após 12 anos no poder.

Rolar para cima