Promoções Criativas Em Mídias sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dar alguma coisa para gerar interesse e aumentar a base de consumidores é uma das estratégias mais utilizadas pelo varejo (Retail). O site Social Media Examiner, Mike Essex publicou um guia de cinco pontos a respeito de como utilizar esse processo pra fazer uma comunidade de seguidores nas redes sociais.

abaixo você poderá achar uma tradução da nota, com comentários adicionados. Trabalha usando os aplicativos (Apps) que neste momento são famosos (por exemplo, Farmville) pra fazer com que o teu presente seja único. Ao usar aplicativos que têm uma apoio extenso de usuários, você ganha acesso a uma rede maior de seguidores e você pode doar seus produtos pra mais pessoas.

Em poucas palavras, você começa a alavancagem. Procurando Apps que complementem seus produtos e faça uma parceria com eles. Dispõe de um respeitável prêmio, ou um acesso exclusivo pra utilizadores que usem esse aplicativo. A exclusividade a todo o momento desperta curiosidade e atrai mais pessoas (será que é desta maneira de “ser afiliado tem suas vantagens”?). Tendo como exemplo, vejamos o caso de Gagaville.

Para aqueles que não conheçam o Farmville, lhes digo que é um jogo de vídeo em tempo real que se acede a partir do Facebook. Mais informações sobre isso Farmville, pela wikipédia. Através de Gagaville, a gente tinha a expectativa de ouvir as músicas do novo álbum, que não estavam acessíveis em nenhum outro canal.

Esta exclusividade não tem valor pros fãs da estrela. Também lhe forneceu os meios de intercomunicação (usuais ou não) outro tópico para discutir do novo álbum. É preciso dizer que as vendas dispararam. Você não tem ainda uma página de fãs no facebook? Você entende a diferença entre um perfil do FACEBOOK e uma página? Montar uma página de fãs, uma página de negócios no FACEBOOK, leva de fato minutos e é um recinto-chave que mandar as pessoas pra que saiba mais a respeito da sua marca.

Vejamos um modelo de exercício de uma página de fãs. A de calçados Toms que adquiriu novos freguêses dando alguma coisa sem custo, todavia não a seus atuais compradores. Em troca, ofereciam um par de sapatos gratuitamente por cada par que seus compradores compravam. Esse par gratuito, destinado a uma organização que trabalha com países em desenvolvimento.

  • Sistema de organização funcional ou departamental ou de Taylor
  • Desenvolver as estratégias de marketing digital
  • Shvabe (Sistemas e Tecnologias Ópticas até o dia 26 de outubro de 2012[11])
  • Os prazos acordados serão cumpridos, salvo justificação

Toms publicou os resultados da campanha na sua página do FB, é curioso declarar que a página tinha 900,000 seguidores. Os brindes para os consumidores costumam desencadear um debate de marketing: será que os consumidores vão comprar só no momento em que esperam receber um objeto gratuito? Mas ofertar produtos pra corporações que ajudam pessoas com dificuldades, é muito diferenciado. Facebook e algumas redes sociais são um meio maravilhoso para oferecer nossa razão favorita, se não o fizer certa e respeitosamente, a marca que a apoia e a circunstância ganham novos adeptos. Crie uma conta no YouTube e um concurso em que as pessoas deve ser filmado para participar.

assim, você começa tema viral feito por outras pessoas. Posteriormente, Paul acrescentou os fantásticos filmes da tua conta do YouTube, dando aos fãs um espaço onde ser exibido. Embora cada fã está promovendo teu próprio vídeo, a sua própria versão da música, na verdade, os 135 participantes, estão “empurrando” o novo álbum sempre que cantam a canção de Paul.

Rolar para cima