Raças De Cães

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O corpo humano do cão é nanico e alongado. Segundo o padrão da raça, precisa ser duas vezes mais grande do que alto, o que lhe apresenta uma morfologia peculiar. Peito profundo e o comprimento do organismo poderiam corresponder a um cão de enorme alçada, e contrastam agradavelmente com as curtas todavia musculosa patas do Skye terrier.

A cabeça é robusta, longa e moderadamente larga. O focinho forte e simétrico termina em um nariz preto. Os olhos de tamanho médio são castanhos, de preferência escuros, e muito expressivos. As orelhas podem ser eretas ou pendentes, contudo, em qualquer caso estão cobertas do abundante cabelo enorme peculiar da raça.

A fila do Skye terrier é coberta de franjas inúmeros, o que lhe fornece uma aparência refinado que harmoniza com o resto do corpo. Quando o cão está ligeiro levanta a cauda, porém nunca acima da horizontal. O cabelo do Skye terrier é talvez uma de tuas características mais inesquecível, e a que lhe fornece mais elegância pra raça. É um manto duplo formado por uma camada interna de pêlo curto, espesso, macio e felpudo, e uma camada externa de cabelo enorme, duro, reto, achatado e sem cachos. Pode ser preto, cinza, caqui ou creme, com marcas escuras.

Também podes ser de qualquer cor sólida, sempre que tenha tonalidades da mesma cor, que a camada interna seja mais clara e que as orelhas e o nariz são pretas. A aparência seleto e graciosa destes cães esconde o teu real feitio tenaz e corajoso. Os Skye são cães muito leais e carinhosos com os seus, mas tendem a ser mais carinhosos com uma única pessoa, o que é considerado “cão de um só dono”.

É muito significativo começar logo a socialização destes cães, já que os adultos tendem a ser reservados com estranhos e até já são capazes de ser agressivos. Com outros cães e com outros animais de estimação tendem a ser agressivos, seja por territorialidade, hierarquia social, guerra ou predação. De todos modos, no momento em que estão bem socializados, os Skye terrier, são capazes de aceitar de ótimo grado as pessoas e cães populares, todavia nunca serão os cães mais amigáveis que possam existir.

Por outro lado, bem que eles tendem a ser reservados com estranhos, esses cães necessitam de muita companhia e não basta vê-los de quando em quando. Não aturam bem os longos períodos de solidão e tem que estar com tua família o maior tempo possível. Para e também uma correcta socialização, é essencial escoltar um excelente programa de treinamento para poder controlar os cães e conservar uma convivência harmônica.

O sublime é um programa de obediência canina que se concentre em aspectos primordiais pra um animal de estimação e não só em exercícios de competência. O treino deve ser feito com métodos positivos, por causa de estes cães são muito sensíveis ao castigo e não toleram bem os métodos tradicionais. Entre os defeitos de comportamento canino que costuma apresentar esta raça, acham-se a violência (quando os cães não são socializados corretamente) e a ansiedade de separação. Os dois dificuldades estão relacionados com um tratamento inadequado por porção do criador e do proprietário, e têm solução em apoio ao adestramento canino, a socialização e o manejo comportamental adequado. Estes cães conseguem ser excelentes animais de estimação para pessoas idosas ou pra jovens que não têm filhos.

Isso sim, os proprietários precisam ter bastante tempo para estar junto a seus animais de estimação ou, na sua falta, poder levar seus Skye terrier ao trabalho pra que não fiquem sozinhos. Estes cães não são bons animais de estimação pra famílias com gurias, em razão de tendem a morder no momento em que são molestados ou quando sentem-se intimidados. A altura perfeito pra cruz, pros machos é de vinte e cinco a vince e seis cm.

  1. The Hello I Must Be Going Tour (1982/83)
  2. 9 Rottweiler não como meios, como parecem, são muito bons cães de trabalho
  3. Cala “Ambrosia”
  4. 8 Aspectos psicológicos
  5. quatro Convidados em residência
  6. Malta para Gatos, as mais recomendadas marcas
  7. Beija-flor colirrayado, Eupherusa o tamanho

O comprimento maravilhoso pros machos, a partir da ponta do nariz até a ponta da cauda, é de 103 cm. As fêmeas são um pouco menores, no entanto mantêm-se as mesmas proporções. O padrão FCI da raça não indica um peso exato, porém os Skye terrier, costumam rondar o 11 kg, sendo as fêmeas pouco mais pesados do que as fêmeas. Esta raça, mas tende a ser saudável, exibe alguns dificuldades de saúde peculiares.

Alguns desses dificuldades têm que ver com a morfologia especial de Skye terrier, sempre que que outros são comuns a várias raças de cães. Entre as dificuldades comuns à raça são localizados dificuldades da coluna vertebral, deformidades ósseas em pontas e artrite, câncer, doenças auto-imunes, alergias e disfunções da glândula tireóide. O cabelo destes terrier não requer cuidados especiais, entretanto procura mais tempo do que algumas raças. É necessário escovar o cabelo 3 ou 4 vezes por semana, pra que não se embarace. Ademais, é uma prática útil para cortar a quantidade de cabelo a respeito os móveis e as roupas, visto que os Skye perdem cabelo regularmente.

Rolar para cima