Rev Pediatr Aten Primária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O coxsackievirus, ou vírus Coxsackie, é um vírus pertencente à família Picornaviridae, gênero Enterovirus. Nova York (Estados unidos), onde foi isolado na primeira vez. Dividiram-Se sobre a apoio de determinadas diferenças biológicas e antigênicas, e subdividem-se em critérios designados por números sobre a base de diferenças antigênicas adicionais. Os coxsackievirus reconhecem receptores expressos em variados tipos de tecidos e células, e causam um imenso repertório de doenças. Pleurodinia (Doença de Bornholm). Febre aftosa humana ou Doença de mão, pé e boca”. Onicomadesis (Despegamiento da unha, que começa na lúnula).

Não existem vacinas pros coxsackievirus. É possível que a transmissão possa ser reduzidas através de melhorias pela higiene e as condições de existência. Também chamada de febre aftosa humana, é a síndrome mais conhecido causada pelo vírus Coxsackie. Geralmente o serotipo A16. Costumam sofrer, principalmente os filhos/as pequenos/as de entre seis a 13 anos de idade, porém assim como pode aparecer em adultos, não obstante, é menos possível.

A doença não se propaga a partir de animais de estimação ou animais de estimação, no entanto sim o podes fazer de alguém para outra. Você podes contrair-se entrar em contato direto com fluidos corporais portadores do vírus: secreções do nariz e garganta, saliva, líquido de bolhas ou as fezes de uma pessoa infectada. O tempo mais contagioso é a primeira semana em que se tem a doença. Os sintomas comuns de se eliminar o aparecimento de pequenas bolhas nas palmas das mãos e/ou na planta dos pés, e chagas, identicamente pequenas pela boca. Também poderá aparecer febre, angústia de cabeça e/ou perda de apetite.

  • Inflamação na perna afetada
  • cinco A harmonização dos Códigos e o BioCode
  • três Sr. Queimado
  • Uma fila trêmula
  • 7 Yohn Royce
  • 2 Características genéticas

Não existe tratamento específico pra esta infecção, se bem que poderá ser tentada aliviar os sintomas. Evitar alimentos e bebidas quentes ou mornos, impossibilitar o sal em absoluto. Deve-Se garantir que o doente tome bastante líquido e impedir as comidas picantes, ácidos ou que necessitem de mastigar muito. A doença é muito contagiosa, essencialmente em idades precoces.

Pode apanhar-se uma bolha se rompe e se entra em contato com o líquido, pela saliva e bem como nas fezes. A recuperação completa normalmente leva entre 5 e sete dias. A onicomadesis consiste na separação ou o despegamiento indolor e sem inchaço da folha do leito ungueal na zona proximal, aparecendo ante uma unha nova. Pode afetar tanto as unhas dos dedos das mãos como as dos pés. As causas conseguem ser variadas: locais (traumatismos repetidos) e gerais, entre as quais se reconhece a infecção pelo vírus Coxsackie.

nesse caso, costuma ser autolimitada e de prosperidade favorável. ↑ a b Meseguer municípios da espanha P, Meseguer municípios da espanha C. “Quando as unhas estão caindo. A onicomadesis.” Rev Pediatr Aten Primária. ↑ Villalba Castanho, C., A Vieira, M. D., a Torre Cecilia, C.. P-12. “Onicomadesis em uma consulta de Pediatria de Atenção Primária.” Rev Pediatr Aten Primária. Murray, P., Rosenthal, K., Kobayashi, G., Pfaller, M. (1999). Microbiologia médica. Last.fm, “Doença Mão-pé-boca.” Enciclopédia Médica.

Seca a ferida. Usa outra toalha limpa pra secar completamente a ferida e a área que a rodeia. Cobre a ferida do traço. Se é profunda, esta necessita cobrir (ou fechar) com um curativo adesivo (band-aids), uma faixa tipo borboleta ou gaze limpa. Se a ferida é grande, junte as bordas da ferida, de forma que não haja espaço entre eles, e entre uma faixa de borboleta, que unirá o corte. Entre numerosas destas faixas, se imprescindível, pra unificar as bordas da ferida, o que facilitará uma cura adequada e rápida.

Se você não tem pensos adesivos, você poderá cobrir a área com gaze e fixá-lo com esparadrapo. Evita a infecção. Algumas feridas, arranhões e a maioria das mordidas de um gato podem se infectar. Limpá-las bem e passar uma pomada com antibiótico como o Neosporin ou a bacitracina podem conter bastante o traço de que sofra de uma infecção. Igualmente, uma ferida infectada podes requisitar o uso de antibióticos orais. Cuidado com a doença da arranhadura do gato.

Rolar para cima