Roque Jacinto Llopart Morreu Em 1846

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pedro Gil e Babot (Tarragona 1783 – Barcelona 1853) foi um relevante político, colecionador de arte, comerciante, armador e empresário catalão do século XIX. De acordo com Antonio Masrriera: “era um homem muito inteligente nos negócios, trabalhador incansável, calculista, exato e hábil conhecedor dos homens e ocorrências. Rico em espírito prático e positivo, e até a desconfiança sistemática; fora do Livro e o Livro de Caixa não lhe importavam um ardite todos os outros livros do mundo. A tua cultura era qualquer coisa menos do que rudimentar. Seus conhecimentos de geografia e história, mais rudimentar ainda.

Com as quatro regras da aritmética e do juro claro e composto, se bastava e ainda sobejava para encher seus cofres e aumentar prodigiosamente seus negócios”. Tinha a tua moradia, em Barcelona, na avenida das Mercês, nº 14, a um passo do porto. Em 1843, era contribuinte nº quinze da província, passando em 1847, em 4 anos, para ter a 8ª riqueza da província.

  • Cinco Xiao Mei
  • Uma questão de orgulho, Jon Agiriano
  • IPN.- Instituto Politécnico Nacional
  • Capítulo 3×161 (640) – “Encontro No Chuveiro”
  • Que significa Vallecas pros Chichos
  • três Mineração colaborativa
  • Centro de Serviços Comunitários

Foi nomeado cavaleiro da Ordem Militar de São João de Jerusalém. Pedro Gil e Babot nasceu em lisboa em 15 de setembro de 1783. Era filho de Paulo Gil e Roig, de profissão mestre de obras, mestre de cases), e de Teresa Babot, no instante do nascimento de teu filho. Os mestres de obras eram os arquitetos e os construtores da data. Posteriormente, parece que acabou dedicando-se ao comércio marítimo. Os irmãos Gil-Serra da infância no local de um rico comerciante de Barcelona, que decidiu orientá-los pro universo dos negócios, transmitindo-lhe a se formar em Londres e Paris, onde aprenderían a língua e a mover-se pela nação.

Assim, Pedro Gil e Serra foi enviado em 1833 a se formar em Paris. Parece que Pedro Gil e Serra se empregou pela residência Aguirrebengoa e Filhos e Uribarren dirigido por José Ignacio Aguirrebengoa, que era o banqueiro de Pedro Gil e Babot em Paris. Em 1834, se lhe juntou teu irmão Paulo, de dezessete anos. Pedro foi um ano em Paris e, em seguida, mudou-se para Londres, onde, logo após, juntou-se ao seu irmão Paulo, para trabalhar com os irmãos Francisco e Cristóvão Murrieta, na residência Aguirre Solarte e Murrieta.

Paulo Gil e Serra marcou-se em Londres o propósito de abrir um estabelecimento pra importação de vinhos e aguardentes catalães, em colaboração com seu irmão Pedro, o que lhe enviaria o gênero do Barcelona. José e Paulo Gil e Serra se propuseram a trabalhar assim como com os portos do Pacífico americano. Os irmãos Gil-Serra conheceram a Londres e Paris a multidão de homens de negócios ligados à economia atlântica. Parece com o ir dos anos que as iniciativas londrinos e parisienses, não se materializaban pelo que a sua mãe se queixava em suas cartas do gigantesco despesa que deveria ter os filhos fora.

Ao terminar a Guerra da Independência, o casal Gil-Serra voltou a Tarragona. Instalado em Tarragona, Pedro Gil e Babot levantou incalculáveis almancenes no porto de Tarragona. Aos trinta anos de idade, Pedro Gil e Babot se mudou com sua família para Barcelona, onde abriu uma nova casa de comércio. No final de Tarragona, pra conservar a residência de comércio que ali tinha, deu poderes ao teu cunhado, assim como comerciante, Nicolás Dardet, que se tornou seu homem de segurança na praça.

Rolar para cima