São Numerosos Os Festejos De Astúrias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Banhada ao norte pelas águas do mar Cantábrico, limita-se ao oeste com a província de Lugo (Galiza), ao sul com a província de León (Leão) e a esse com a Espanha. O atual espaço territorial asturiano coincide fundamentalmente com o velho território das Astúrias de Oviedo, adjacentes às Astúrias de Santillana. O termo Astúrias recebe o nome de seus antigos habitantes, os astures, primitivos habitantes das margens do rio Astura (Espanha). O nome de astures englobava não apenas os do Planalto (outra), todavia bem como os do norte (transmontanos). Astura teve de tomar a raiz do celta; stour, que significa “rio”.

o topónimo aparece na grã-Bretanha, onde Plínio fala do rio “Stur”; atualmente, existem três rios Stour em Kent, Suffolk e Dorset. Na foz do rio Elba há outro rio Stör, chamado antigamente “Sturia”. Além do mais, no Piemonte, que se localizava a tribo celta dos Esturi e um rio Stura. A mesma raiz perdura ainda hoje em gaélico e o bretão nas frases ster e stour com o significado de “rio”.

Astúrias está localizada na costa norte de Espanha. Limita-se ao oeste com a província de Lugo (Galiza), a leste com Espanha, a sul com a província de Leão e ao norte com o mar Cantábrico. Seu território é de dez 603,57 km2 e conta com uma população que supera ligeiramente o milhão de habitantes.

descobre-Se pela denominada Espanha Verde. Depois da morte do rei dom Pelayo (pro ano de 737), o território asturiano abrangia desde o rio Eo o rio Assos. Na maioria dos mapas cartográficos feitos desde o século XVI, vê-se uma Astúrias dividida em duas: as Astúrias de Oviedo e das Astúrias de Santillana. As de Oviedo tinham a tua fronteira ocidental o rio Eo e na parcela de leste no concelho de Ribadesella, onde começavam as de Santillana. Esta chegava até insuficiente além do Santander, situando-se a tua divisa oriental no rio Assos. Pelo sul das Astúrias limitavam com a cordilheira Cantábrica.

  • O colegiado sérvio Milorad Mazic
  • Análise: Assim puntuamos os protagonistas
  • dois A educação com a Revolução
  • Selecione o primeiro dos planos, o “Econômico”

No mapa cartográfico formada em 1700 por Charles Hubert (primeiro geógrafo do rei de Espanha) começa a ser nomeada como Principado de Astúrias, estando dividido ainda em a de Oviedo e de Santillana. No ano de 1778 das Astúrias de Santillana, integram-se, obviamente, na Província de Nove Vales de Cantabria.

O contorno atual é determinado como a divisão territorial de 1833, que divide Portugal em províncias, à imitação da francesa. Compreende os territórios da comarca histórica das Astúrias de Oviedo, acrescentando os concelhos de Ribadedeva, Penamellera Alta e Peñamellera Baja, que pertenciam às Astúrias de Santillana, imediatamente, na Província de Cantábria.

Asturias é uma comunidade montanhosa e costeira, que conta com inúmeros e populares locais naturais, alguns deles protegidos sob diferentes figuras. O Parque Natural Das Ubiñas-A Mesa, nos municípios de Lena, Queirós e Pedro. O Parque Natural das Fontes do Narcea, Degana e Espanha. Está encontrado nos concelhos de Degana, lisboa e Espanha, além disso, ela está integrada na Reserva Natural Integral de Muniellos.

Astúrias foi ocupada por grupos humanos desde o Paleolítico Inferior e ao longo do superior caracterizou-se pelas pinturas rupestres do oriente da Comunidade. No Mesolítico montou-se uma cultura original, o asturiense. Logo depois, foi posto na Idade de Bronze, caracterizada por megálitos e túmulos. Durante a Idade do Ferro, com raízes pela tradição ambiente do Bronze fim atlântico, construíram-se um conjunto de comunidades que construíam e viviam em castros. A conquista romana a respeito de os celtas entre vinte e nove e 19 a.

Rolar para cima